Agreste

Acusado de matar sargento no Recife é preso no Agreste de Alagoas

Indivíduo é considerado de alta periculosidade pela polícia de Pernambuco

Por 7 segundos com assessoria 14/07/2017 15h03
Acusado de matar sargento no Recife é preso no Agreste de Alagoas
Homem foi preso em Craíbas - Foto: Reprodução/ Internet

A equipe de policiais civis do 62ºDP de Craíbas prendeu no município do Agreste, Diego Medeiros de Oliveira Silva, de 24 anos, foragido desde o ano passado do presídio agrícola de Recife. Ele é acusado de praticar roubos a mão armada e de assassinar um sargento da Polícia Militar de Pernambuco. A prisão ocorreu na última quarta-feira (12), mas só foi divulgada nesta sexta-feira (14). 


Os agentes investigaram durante três meses o foragido, considerado de alta periculosidade pela polícia pernambucana. A polícia já possuía informações sobre as características da moto em que ele usava para cometer os assaltos pela cidade de Craíbas, juntamente com o irmão dele chamado de  José Carlos Medeiros de Oliveira.


Os dois foram abordados enquanto abasteciam a moto em um posto de combustível no centro da cidade. Na ocasião, Diego Medeiros  forneceu nome falso, porém, através da filiação na documentação do irmão, os policiais civis conseguiram descobrir a verdadeira identidade dele.

O suspeito foi conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foram adotados os procedimentos de Polícia Judiciária. Logo após, ele foi transferido por policiais civis da Delegacia de Capturas de Recife para o Presídio de Segurança Máxima Barreto Campelo, por ser considerado criminoso de alta periculosidade. 

A ação ocorreu em um cumprimento de mandado de prisão, sob o comando interino da delegada, Maria Fernandes Porto, que substitui temporariamente o delegado, Gustavo Xavier do Nascimento.