Acusado de matar sargento no Recife é preso no Agreste de Alagoas
Indivíduo é considerado de alta periculosidade pela polícia de Pernambuco
A equipe de policiais civis do 62ºDP de Craíbas prendeu no município do Agreste, Diego Medeiros de Oliveira Silva, de 24 anos, foragido desde o ano passado do presídio agrícola de Recife. Ele é acusado de praticar roubos a mão armada e de assassinar um sargento da Polícia Militar de Pernambuco. A prisão ocorreu na última quarta-feira (12), mas só foi divulgada nesta sexta-feira (14).
Os agentes investigaram durante três meses o foragido, considerado de alta periculosidade pela polícia pernambucana. A polícia já possuía informações sobre as características da moto em que ele usava para cometer os assaltos pela cidade de Craíbas, juntamente com o irmão dele chamado de José Carlos Medeiros de Oliveira.
Os dois foram abordados enquanto abasteciam a moto em um posto de combustível no centro da cidade. Na ocasião, Diego Medeiros forneceu nome falso, porém, através da filiação na documentação do irmão, os policiais civis conseguiram descobrir a verdadeira identidade dele.
O suspeito foi conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foram adotados os procedimentos de Polícia Judiciária. Logo após, ele foi transferido por policiais civis da Delegacia de Capturas de Recife para o Presídio de Segurança Máxima Barreto Campelo, por ser considerado criminoso de alta periculosidade.
A ação ocorreu em um cumprimento de mandado de prisão, sob o comando interino da delegada, Maria Fernandes Porto, que substitui temporariamente o delegado, Gustavo Xavier do Nascimento.
Últimas notícias
Ataque a tiros deixa homem ferido no bairro Cidade Universitária, em Maceió
Moto é furtada em estacionamento no bairro Santa Edwiges, em Arapiraca
Homem entra em casa da avó ao ver polícia e acaba preso em Arapiraca
Homem tenta invadir casa de ex-copanheira e acaba preso em Arapiraca
Papa Leão XIV pede aos EUA leis que protejam a vida "da concepção à morte"
Tenente da Rota irmão de Eloá segue estável: "Lutando bravamente"
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
