Arapiraca

TJ entrega 67 novos computadores para a Comarca de Arapiraca

Por TJ/AL 14/07/2017 15h03
TJ entrega 67 novos computadores para a Comarca de Arapiraca
Comarca de Arapiraca - Foto: Assessoria

 A Comarca de Arapiraca recebeu, na manhã desta sexta-feira (14), 67 computadores de última geração que devem facilitar a prestação de serviços e dar celeridade no andamento dos processos. A entrega foi feita no Fórum pelo vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Celyrio Adamastor, e prestigiada por magistrados e servidores da Comarca.

   O desembargador Celyrio Adamastor explicou que todas as unidades judiciárias receberão computadores novos, proporcionando uma prestação de serviço eficiente ao jurisdicionado. “Isso vai facilitar não só o trabalho dos servidores, mas também a prestação jurisdicional àqueles que recorrem à Justiça de Arapiraca”, destacou o vice-presidente do TJ/AL.

     Na cerimônia, o juiz Alberto de Almeida, titular da 1ª Vara da Comarca, destacou que os novos equipamentos auxiliam ainda mais na virtualização do Judiciário. “É muito importante receber essas máquinas, porque hoje quase 100% das unidades de Arapiraca têm os processos digitalizados. Comigo mesmo, na 1ª Vara, todos os processos já estão assim”, comentou o magistrado.

    Para o superintendente do Fórum, juiz André Gêda, além de renovar os equipamentos já existentes, a aquisição de novas máquinas traz celeridade e economia.

    “Nós agradecemos o apoio do presidente Otávio Leão Praxedes, que por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação vem a cada dia dando mais estrutura. Estamos recebendo esses equipamentos novos, são computadores com CPUs mais compactas e potentes, que certamente contribuirão para uma execução de serviços mais célere dentro das varas. Vamos ganhar na velocidade da execução dos serviços, na eficiência e até no contexto de economia, com relação à energia, já que são equipamentos de última geração”, enfatizou.

    Luciana Luna, diretora substituta de Tecnologia da Informação, falou sobre o avanço do Judiciário alagoano na virtualização dos processos e como isso facilita o trabalho dos servidores e magistrados. “Tenho muito orgulho que o TJ/AL tenha essa preocupação com o nosso parque tecnológico. E eu digo isso com propriedade, porque sempre temos reuniões com outros Tribunais e percebemos como estamos à frente nessa preocupação em renovação e dar maior conforto aos servidores, principalmente agora com a nossa Justiça totalmente virtualizada”, pontou a diretora substituta da Diati.

Investimento

    O Judiciário alagoano investiu R$ 3.337.614,00, por meio do Fundo de Modernização do Poder Judiciário de Alagoas, na aquisição de 900 novas máquinas para serem distribuídas pelas unidades judiciárias da capital e do interior. Os computadores possuem processadores de quatro núcleos reais, 8 Gigabytes de memória ram e disco rígido de 1 Terabyte, configuração superior à atual.