Representantes do Ministério da Saúde realizam auditoria em Arapiraca
O prefeito Rogério Teófilo recebeu, na tarde desta quinta-feira (20), representantes do Ministério da Saúde, que vieram até o município de Arapiraca a pedido do gestor para realizar uma auditoria em toda a Secretaria de Saúde.
Além dos técnicos federais e do prefeito, o encontro também contou com a participação da secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, e com o superintendente de Gestão da pasta, Geraldo Amorim.
A solicitação de auditoria foi encaminhada ao ministro Ricardo Barros através do ofício n° 172/2017, de 8 de maio de 2017, e tem o objetivo de respaldar a atual gestão dos erros que possam ter sido cometidos no passado.
“É necessário buscar informações confiáveis para podermos contribuir com o planejamento e aperfeiçoamento das ações de saúde, através da aferição dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde, que nos permitirá conhecer a qualidade, quantidade, os custos e gastos na atenção à saúde, programas, contratos e convênios”, disse o prefeito.
Ainda segundo o gestor, seu principal desejo é gerir o município com regularidade e legalidade. “Além da auditoria dos últimos cinco anos, quanto ao aspecto assistencial, contábil, financeiro, orçamentário e patrimonial, também solicitamos ao ministério consultoria, para que os técnicos possam indicar sugestões ou até soluções aos problemas por ventura encontrados”, continuou Teófilo.
Os técnicos federais parabenizaram a gestão pelo pedido feito ao ministério, ratificando que o ato é importante, pois demonstra o interesse pela legalidade e transparência nas contas públicas.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
