Justiça marca audiência entre professores e prefeitura de Arapiraca
Paralisação das aulas na rede municipal ultrapassa dois meses
A greve na rede municipal de Educação de Arapiraca pode acabar nesta quinta-feira (13). A data reserva uma audiência de conciliação, convocada pelo Juiz Giovanni Alfredo Jatubá, entre representantes do núcleo regional do Sinteal e da prefeitura da cidade do Agreste alagoano.
O encontro mediado pelo magistrado está previsto para acontecer às 9h30, no Fórum de Arapiraca. De acordo com informações disponíveis no portal do Tribunal de Justiça de Alagoas, o presidente da entidade que representa os professores, André Luís da Silva, e o prefeito Rogério Teófilo, foram intimados a comparecer na audiência que pode colocar um fim no movimento que afeta mais de 30 mil estudantes, todos fora da sala de aula.
A greve iniciada em 09 de maio cobra equiparação do salário dos professores da rede municipal arapiraquense ao piso nacional. Para atender o que está previsto em lei, Rogério Teófilo que propôs aumento de 2,33% teria que reajustar o vencimento da categoria em 7,64%.
O prefeito fundamenta sua proposta nos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a qual prevê gasto máximo de 54% dos recursos do município com folha de pessoal. O Sinteal alega que os recursos do Fundeb são suficientes para atender o pleito dos professores.
Em meio ao impasse gerado entre governo e servidores, o Tribunal de Justiça pode ser o fiel da balança que determinará quem tem, de fato e de direito, argumentos mais consistentes para decidir a questão.
Veja também
Últimas notícias
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Homem tem celular roubado e é baleado em ponto de ônibus no Benedito Bentes
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
