Devotos de Padre Cícero peregrinam de Junqueiro até o Ceará
Romeiros viajaram em comboio com apoio da prefeitura

A devoção ao Padre Cícero Romão Batista está presente na população católica do Brasil, especialmente no Nordeste e em Junqueiro, município do Agreste de Alagoas, ponto de partida da romaria que aproxima devotos do religioso falecido em 20 de julho de 1889 que pode ter sua beatificação reconhecida, em breve, pelo Vaticano.
Reunidos em torno da fé, cerca de mil devotos do Padre Cícero partiram de Junqueiro em direção para Juazeiro do Norte, no Ceará. Um comboio com 21 ônibus disponibilizados pela prefeitura fez a viagem abençoada pelo Padre Menete Severiano, pároco da cidade que celebrou missa antes da partida da caravana no último dia 17.
Além do transporte, a prefeitura de Junqueiro também forneceu alimentação para os romeiros durante a viagem que durou cerca de 12 horas. O prefeito Carlos Augusto Lima de Almeida também participou da romaria, viajando em um dos ônibus, junto com os devotos, segundo informa a assessoria do gestor.
A 8ª Romaria do Padre Cícero Romão Batista também contou com o apoio da deputada estadual Jó Pereira, do empresário Raimundo Tavares e do comércio local, informa a prefeitura sobre o projeto lançado pelo ex-prefeito Fernando Pereira e atual secretário estadual da Assistência e Desenvolvimento Social. Ele se uniu à caravana de Junqueiro em Juazeiro do Norte.
O ex-prefeito e o atual gestor de Junqueiro fizeram a peregrinação no Horto do Padre Cícero junto com os devotos do ‘Padim Ciço’. São mais de 6 quilômetros subindo ladeira, trecho percorrido a pé, com canções de louvor e orações. Ao chegar aos pés da estátua do ‘Padim Ciço’, que tem 27 metros de altura, os romeiros pagaram suas promessas, participaram da missa, fizeram visitas à igreja e ao museu do Padre Cícero, ‘santo popular’ que em breve deverá ter sua beatificação reconhecida pelo Vaticano.
Veja também
Últimas notícias

Blogueira morre em grave acidente na BR-116 no dia em que completaria 29 anos

Briga entre mulheres após suposta ameaça termina na delegacia em Arapiraca

Moradores acionam a polícia após ocupante de veículo atirar em via pública em Arapiraca

Homem é preso após agredir companheira e apontar arma contra filha de 4 anos em Marechal Deodoro

Mulher é presa após quebrar computador em agência da Equatorial no Centro de Maceió

Prefeito Luciano encaminha Projeto de Lei da Zona Azul à Câmara de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
