Justiça determina fim da greve de professores em município do Agreste
Desembargador estipula multa contra Sinteal e desconto do salário dos grevistas
Um movimento de trabalhadores que cobra do prefeito de município do Agreste alagoano o cumprimento da lei que estabelece pagamento do piso nacional para professores, além de outros direitos, teve seu fim decretado por decisão judicial.
Em ato assinado pelo Desembargador Celyrio Adamastor, a greve da Educação em Limoeiro de Anadia precisa acabar. A decisão tomada nessa sexta-feira (21), determina “o imediato retorno dos servidores (professores e pessoal de apoio e administrativo) da rede municipal de ensino de Limoeiro de Anadia às atividades”, conforme consta no documento do membro do Tribunal de Justiça que estabelece ainda multa e desconto de salário dos grevistas.
Estipulada no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) “por cada dia de descumprimento dos termos desta decisão”, a multa será aplicada sobre o “ente sindical responsável pelo movimento grevista, a saber, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (SINTEAL) Núcleo Regional Agreste e Núcleo Municipal de Limoeiro de Anadia”.
Com base nos “indícios de ilegalidade e abusividade no exercício do direito de greve”, o Desembargador Celyrio Adamastor autoriza ainda que a Prefeitura de Limoeiro de Anadia promova “desconto salarial dos dias injustificadamente não trabalhados pelos servidores que não retornarem ao serviço, a partir da data da ciência desta decisão”.
Os trabalhadores da Educação da Prefeitura de Limoeiro de Anadia estão em greve desde o dia 17 de julho. Sem aumento salarial desde 2013, conformem justificam, professores cobram o reajuste salarial de pelo menos 7,64%, percentual determinado pelo MEC para reajuste de 2017 que a prefeitura alega não ter condições de atender.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
