Justiça determina fim da greve de professores em município do Agreste
Desembargador estipula multa contra Sinteal e desconto do salário dos grevistas

Um movimento de trabalhadores que cobra do prefeito de município do Agreste alagoano o cumprimento da lei que estabelece pagamento do piso nacional para professores, além de outros direitos, teve seu fim decretado por decisão judicial.
Em ato assinado pelo Desembargador Celyrio Adamastor, a greve da Educação em Limoeiro de Anadia precisa acabar. A decisão tomada nessa sexta-feira (21), determina “o imediato retorno dos servidores (professores e pessoal de apoio e administrativo) da rede municipal de ensino de Limoeiro de Anadia às atividades”, conforme consta no documento do membro do Tribunal de Justiça que estabelece ainda multa e desconto de salário dos grevistas.
Estipulada no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) “por cada dia de descumprimento dos termos desta decisão”, a multa será aplicada sobre o “ente sindical responsável pelo movimento grevista, a saber, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (SINTEAL) Núcleo Regional Agreste e Núcleo Municipal de Limoeiro de Anadia”.
Com base nos “indícios de ilegalidade e abusividade no exercício do direito de greve”, o Desembargador Celyrio Adamastor autoriza ainda que a Prefeitura de Limoeiro de Anadia promova “desconto salarial dos dias injustificadamente não trabalhados pelos servidores que não retornarem ao serviço, a partir da data da ciência desta decisão”.
Os trabalhadores da Educação da Prefeitura de Limoeiro de Anadia estão em greve desde o dia 17 de julho. Sem aumento salarial desde 2013, conformem justificam, professores cobram o reajuste salarial de pelo menos 7,64%, percentual determinado pelo MEC para reajuste de 2017 que a prefeitura alega não ter condições de atender.
Últimas notícias

Sefaz-AL amplia canais para adesão ao Programa de Extinção de Débitos Tributários

Cibele Moura doa 250 kg de ração e participa do lançamento do programa Pet Solidário em União dos Palmares
![[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios](https://img.7segundos.com.br/57V-31z1vxgAS92LBtN98wIuRoo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-9410.jpg)
[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios

Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora

Advogada de vítima da dentista que aplicou silicone industrial fala sobre as medidas adotadas sobre o caso
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
