Justiça determina fim da greve de professores em município do Agreste
Desembargador estipula multa contra Sinteal e desconto do salário dos grevistas
Um movimento de trabalhadores que cobra do prefeito de município do Agreste alagoano o cumprimento da lei que estabelece pagamento do piso nacional para professores, além de outros direitos, teve seu fim decretado por decisão judicial.
Em ato assinado pelo Desembargador Celyrio Adamastor, a greve da Educação em Limoeiro de Anadia precisa acabar. A decisão tomada nessa sexta-feira (21), determina “o imediato retorno dos servidores (professores e pessoal de apoio e administrativo) da rede municipal de ensino de Limoeiro de Anadia às atividades”, conforme consta no documento do membro do Tribunal de Justiça que estabelece ainda multa e desconto de salário dos grevistas.
Estipulada no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) “por cada dia de descumprimento dos termos desta decisão”, a multa será aplicada sobre o “ente sindical responsável pelo movimento grevista, a saber, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (SINTEAL) Núcleo Regional Agreste e Núcleo Municipal de Limoeiro de Anadia”.
Com base nos “indícios de ilegalidade e abusividade no exercício do direito de greve”, o Desembargador Celyrio Adamastor autoriza ainda que a Prefeitura de Limoeiro de Anadia promova “desconto salarial dos dias injustificadamente não trabalhados pelos servidores que não retornarem ao serviço, a partir da data da ciência desta decisão”.
Os trabalhadores da Educação da Prefeitura de Limoeiro de Anadia estão em greve desde o dia 17 de julho. Sem aumento salarial desde 2013, conformem justificam, professores cobram o reajuste salarial de pelo menos 7,64%, percentual determinado pelo MEC para reajuste de 2017 que a prefeitura alega não ter condições de atender.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
