Polícia

Acusados por assalto a turistas são presos em Teotônio Vilela

Polícia recupera dinheiro e produtos roubados na Praia do Gunga

Por 7 Segundos com SSP/AL 23/07/2017 10h10
Acusados por assalto a turistas são presos em Teotônio Vilela
Arma de fogo - Foto: Ilustração

Dois homens foram presos no município de Teotônio Vilela, Agreste alagoano, acusados por roubo praticado contra turistas. Detidos em flagrante, segundo registro da ocorrência no 3º BPM, José Edilson Pinheiro da Silva, 33 anos, e Thiago Correia de Brito, 27 anos, foram localizados devido ao rastreamento do telefone celular de uma das vítimas.

O crime foi praticado na Praia da Gunga, balneário turístico situado próximo de Maceió que atrai visitantes de todas as partes do mundo, mas os acusados foram capturados em uma churrascaria localizada na cidade de Teotônio Vilela na noite desse sábado (22) por policiais da 4ª CIA e do Pelopes.

Durante a abordagem, a Polícia Militar, localizou no interior do veículo que pertence a José Edilson - um dos presos - o material que havia sido roubado de três turistas estrangeiros e uma pessoa que reside em Maceió.

De acordo com o registro, foram recuperados um carregador Samsung, um carregador Apple, dois fones de ouvido, uma mochila de viagem camuflada, uma câmera digital, R$ 414,00 em espécie, uma nota de u$$ 1,00 (dólar), uma nota de dois mil guaranis, um cheque de mil reais, duas carteiras com documentos pessoais e três telefones Iphone.

Além do flagrante com a recuperação do que foi roubado, a dupla que teria usado arma de fogo para tomar os produtos, foi reconhecida pelas vítimas na delegacia de São Miguel dos Campos, cidade onde os presos informaram residir.