Terreno abandonado facilita roubos em residencial de Arapiraca
Tomada pelo mato, área é usada por assaltantes para invadir condomínio
Moradores do Residencial Aroeiras, situado no bairro Bonsucesso, em Arapiraca, procuraram o Portal 7 Segundos para reclamar de recentes arrombamentos em casas do condomínio.
O local dispõe de portaria, que faz o controle de acesso dos moradores e visitantes. No entanto, há um terreno que fica ao lado do residencial que está coberto por um matagal, abandono que facilita a ação criminosa dos invasores.
“Eles se utilizam desse matagal, pulam o muro do condomínio e arrombam as casas que ficam na quadra 37, cujas residências fazem fundo exatamente para esse terreno”, destacou um morador que preferiu não se identificar.
Pelo menos dez arrombamentos já aconteceram até este final de semana no Residencial Aroeiras. Para outro morador do condomínio, além da cobertura que facilita a entrada e saída de criminosos, os assaltantes devem estar recebendo informações de pessoas com acesso ao residencial.
PM
A administração do condomínio informou que encaminhou ofício ao 3º Batalhão de Polícia Militar, solicitando rondas no local. O portal apurou que – através da Força Tarefa- essas rondas já foram iniciadas e estão sendo feitos levantamentos para identificar os envolvidos.
Prefeitura
A Prefeitura Municipal de Arapiraca também foi procurada, para que sejam tomadas providências relacionadas a limpeza do terreno que fica ao lado do residencial e está sendo utilizado pelos invasores. De acordo com a administração do condomínio, como o terreno é particular, o primeiro passo é localizar o proprietário.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
