Chuvas mostram falta de infraestrutura no Residencial Vale da Perucaba, em Arapiraca
Moradores perderam móveis e contam prejuízos que tiveram com as chuvas de sexta-feira
As chuvas que caíram em Arapiraca na última sexta-feira (17) e que duraram menos de uma hora foram suficientes para mostrarem a fragilidade da infraestrutura do Residencial Vale da Perucaba, no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas.
A enxorrada que tomou conta das ruas mostraram o esfarelamento do asfalto, que ficou com buracos e rachado. Assim como algumas casas do habitacional, que estão interditadas.
Os moradores disseram que muita água entrou nas residências e que o lixo das ruas ficou espalhado pelo condomínio. Muitos deles perderam os móveis e estão em dificuldades para repô-los e recuperar o material danificado.
"No dia da chuva foi um caos com os moradores perdendo tudo, porque a água entrava de vez nas casas e ficamos assustados com a situação", disse a moradora Daniele Santos.
Já na residência da dona de casa Maria Aparecida a água não entrou porque ela tem uma barraca na frente e impediu que a casa fosse invadida pelas águas da chuva.
"Foi muita água no quintal e só não entrou pela frente da casa porque eu coloquei uma barraca lá. A situação está precária para todos nós aqui", disse Maria Aparecida.
Prefeitura de Arapiraca
Na manhã desta terça-feira (21), por meio de nota oficial, a Prefeitura de Arapiraca se pronunciou sobre a situação da infraestrutura do Vale da Perucaba. Através da Secretaria de Assistência Social e de Políticas para a Mulher, o órgão informou que os problemas estruturais encontrados no Conjunto Residencial Vale da Perucaba são de responsabilidade da construtora que realizou a obra.
De acordo com a nota enviada ao 7 Segundos, uma portaria determinou que "após a entrega do conjunto, realizada em julho do ano passado, a construtora deve realizar a manutenção e prestar assistência às famílias prejudicadas durante o período de 5 (cinco) anos".
Continua a nota: "Vale ressaltar que a Secretaria de Assistência Social é responsável apenas pelo cadastro e seleção dos beneficiários do programa 'Minha Casa, Minha Vida', do governo federal. Mesmo assim, a prefeitura já informou ao programa sobre os problemas que surgiram após o temporal da última sexta-feira (17) e os representantes regionais devem notificar o banco que financiou a obra e a empresa executora".
Sem resposta
O Portal 7 Segundos entrou em contato ccm a Cite Consultoria e Construções, construtora responsável pelo residencial, mas não havia nenhum responsável para falar sobre o assunto
Assista ao vídeo com a equipe do 7 Segundos, que esteve no Residencial Vale da Perucaba: