Chuvas mostram falta de infraestrutura no Residencial Vale da Perucaba, em Arapiraca
Moradores perderam móveis e contam prejuízos que tiveram com as chuvas de sexta-feira

As chuvas que caíram em Arapiraca na última sexta-feira (17) e que duraram menos de uma hora foram suficientes para mostrarem a fragilidade da infraestrutura do Residencial Vale da Perucaba, no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas.
A enxorrada que tomou conta das ruas mostraram o esfarelamento do asfalto, que ficou com buracos e rachado. Assim como algumas casas do habitacional, que estão interditadas.
Os moradores disseram que muita água entrou nas residências e que o lixo das ruas ficou espalhado pelo condomínio. Muitos deles perderam os móveis e estão em dificuldades para repô-los e recuperar o material danificado.
"No dia da chuva foi um caos com os moradores perdendo tudo, porque a água entrava de vez nas casas e ficamos assustados com a situação", disse a moradora Daniele Santos.
Já na residência da dona de casa Maria Aparecida a água não entrou porque ela tem uma barraca na frente e impediu que a casa fosse invadida pelas águas da chuva.
"Foi muita água no quintal e só não entrou pela frente da casa porque eu coloquei uma barraca lá. A situação está precária para todos nós aqui", disse Maria Aparecida.
Prefeitura de Arapiraca
Na manhã desta terça-feira (21), por meio de nota oficial, a Prefeitura de Arapiraca se pronunciou sobre a situação da infraestrutura do Vale da Perucaba. Através da Secretaria de Assistência Social e de Políticas para a Mulher, o órgão informou que os problemas estruturais encontrados no Conjunto Residencial Vale da Perucaba são de responsabilidade da construtora que realizou a obra.
De acordo com a nota enviada ao 7 Segundos, uma portaria determinou que "após a entrega do conjunto, realizada em julho do ano passado, a construtora deve realizar a manutenção e prestar assistência às famílias prejudicadas durante o período de 5 (cinco) anos".
Continua a nota: "Vale ressaltar que a Secretaria de Assistência Social é responsável apenas pelo cadastro e seleção dos beneficiários do programa 'Minha Casa, Minha Vida', do governo federal. Mesmo assim, a prefeitura já informou ao programa sobre os problemas que surgiram após o temporal da última sexta-feira (17) e os representantes regionais devem notificar o banco que financiou a obra e a empresa executora".
Sem resposta
O Portal 7 Segundos entrou em contato ccm a Cite Consultoria e Construções, construtora responsável pelo residencial, mas não havia nenhum responsável para falar sobre o assunto
Assista ao vídeo com a equipe do 7 Segundos, que esteve no Residencial Vale da Perucaba:
Veja também
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
