Chuvas mostram falta de infraestrutura no Residencial Vale da Perucaba, em Arapiraca
Moradores perderam móveis e contam prejuízos que tiveram com as chuvas de sexta-feira
As chuvas que caíram em Arapiraca na última sexta-feira (17) e que duraram menos de uma hora foram suficientes para mostrarem a fragilidade da infraestrutura do Residencial Vale da Perucaba, no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas.
A enxorrada que tomou conta das ruas mostraram o esfarelamento do asfalto, que ficou com buracos e rachado. Assim como algumas casas do habitacional, que estão interditadas.
Os moradores disseram que muita água entrou nas residências e que o lixo das ruas ficou espalhado pelo condomínio. Muitos deles perderam os móveis e estão em dificuldades para repô-los e recuperar o material danificado.
"No dia da chuva foi um caos com os moradores perdendo tudo, porque a água entrava de vez nas casas e ficamos assustados com a situação", disse a moradora Daniele Santos.
Já na residência da dona de casa Maria Aparecida a água não entrou porque ela tem uma barraca na frente e impediu que a casa fosse invadida pelas águas da chuva.
"Foi muita água no quintal e só não entrou pela frente da casa porque eu coloquei uma barraca lá. A situação está precária para todos nós aqui", disse Maria Aparecida.
Prefeitura de Arapiraca
Na manhã desta terça-feira (21), por meio de nota oficial, a Prefeitura de Arapiraca se pronunciou sobre a situação da infraestrutura do Vale da Perucaba. Através da Secretaria de Assistência Social e de Políticas para a Mulher, o órgão informou que os problemas estruturais encontrados no Conjunto Residencial Vale da Perucaba são de responsabilidade da construtora que realizou a obra.
De acordo com a nota enviada ao 7 Segundos, uma portaria determinou que "após a entrega do conjunto, realizada em julho do ano passado, a construtora deve realizar a manutenção e prestar assistência às famílias prejudicadas durante o período de 5 (cinco) anos".
Continua a nota: "Vale ressaltar que a Secretaria de Assistência Social é responsável apenas pelo cadastro e seleção dos beneficiários do programa 'Minha Casa, Minha Vida', do governo federal. Mesmo assim, a prefeitura já informou ao programa sobre os problemas que surgiram após o temporal da última sexta-feira (17) e os representantes regionais devem notificar o banco que financiou a obra e a empresa executora".
Sem resposta
O Portal 7 Segundos entrou em contato ccm a Cite Consultoria e Construções, construtora responsável pelo residencial, mas não havia nenhum responsável para falar sobre o assunto
Assista ao vídeo com a equipe do 7 Segundos, que esteve no Residencial Vale da Perucaba:
Veja também
Últimas notícias
Arsal prorroga consulta pública sobre indenização de investimentos no saneamento
Obra emergencial de drenagem interdita via no Conjunto Murilópolis, na Serraria
Lula tem até esta quarta para promulgar dosimetria
Polícia prende homem que usou arma de fogo para obrigar cunhada a manter relação sexual
Maragogi realiza abertura da etapa regional dos Jogos Estudantis de Alagoas 2026
Operação da PF em AL investiga golpe que desviou R$ 50 mil de aposentadorias
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
