Governador Renan Filho assina ordem de serviço em Igaci
Obra será executada com recursos próprios do governo estadual
O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior, estarão, nesta quinta-feira (27), no município de Igaci, situado na Região Metropolitana do Agreste, para assinar a ordem de serviço que contempla a construção de mais um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) em Alagoas. Por equívoco da redação, o local da solenidade foi divulgado como em Craíbas, outro município da região Agreste, e por isso pedimos desculpas aos nossos leitores.
O Cisp atuará como importante ferramenta para a integração das forças policiais, Civil e Militar, além do trabalho de combate à criminalidade e na manutenção da segurança da população de Igaci e região. Em um mesmo local de trabalho, estarão concentradas todas as demandas policiais.
A obra custará R$ 1.425 mil e será executada com recursos próprios do Governo do Estado. A unidade terá 220 m² e será construída em um terreno de 30 x 30 metros. A previsão para a entrega é de 120 dias.
“Os Centros Integrados de Segurança Pública têm trazido um enorme benefício para os moradores das cidades onde são instalados. Os Cisps integram o trabalho das polícias Civil e Militar, aumentam os efetivos das duas corporações e reduzem, significativamente, os índices de violência, sobretudo os de homicídio”, destacou o governador.
O Governo do Estado já entregou CISPs nos municípios de Boca da Mata, Cajueiro, Girau do Ponciano, Murici, Ouro Branco, São José da Laje e São José da Tapera. A intenção do governador Renan Filho é chegar a 20 Centros Integrados instalados ou em construção até o fim deste ano.
Matéria atualizada às 15 horas
Últimas notícias
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
