Prefeito de Craíbas se reúne com o Sinteal para discutir melhorias na educação
Na manhã dessa quinta-feira (26) o prefeito da cidade de Craíbas, Ediel Leite (PMDB), acompanhado da secretária de Educação Alba Jane Pimentel, do secretário de Administração, Luis Adelmo e dos procuradores municipais, se reuniu com uma comissão composta por vários integrantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal), no ato o núcleo municipal estava representado pelos professores Gerlan Soares e Rosineide Damaceno, já o núcleo regional, pelo vice-presidente, Paulo Henrique.
O chefe do poder executivo fez a abertura do encontro exaltando seu compromisso de lutar a cada dia por uma educação de qualidade e de buscar meios para proporcionar boas condições para os profissionais da área desenvolverem suas atividades de forma digna. Em seguida foram discutidos diversos temas dentre eles: o plano de cargo e carreira, a quantidade de servidores efetivos e contratados, o reinício das aulas referente ao 2º semestre e aumento salarial.
Com relação a sequência do ano letivo 2017, a categoria foi informada que devido ao período chuvoso, à recuperação das estradas vicinais e à revisão da frota de ônibus, as aulas da rede municipal só serão reiniciadas na segunda-feira, dia 07 de agosto.
Depois do amplo debate de forma democrática e transparente, ficou agendada uma nova reunião para o dia 17 de agosto, às 9h da manhã, no gabinete do prefeito. Até lá, a Administração União e Trabalh se comprometeu intensificar esforços no sentido de reduzir gastos com a folha salarial para tentar encontrar uma solução para apresentar uma proposta de aumento salarial para categoria.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
