Prefeito de Craíbas se reúne com o Sinteal para discutir melhorias na educação
Na manhã dessa quinta-feira (26) o prefeito da cidade de Craíbas, Ediel Leite (PMDB), acompanhado da secretária de Educação Alba Jane Pimentel, do secretário de Administração, Luis Adelmo e dos procuradores municipais, se reuniu com uma comissão composta por vários integrantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal), no ato o núcleo municipal estava representado pelos professores Gerlan Soares e Rosineide Damaceno, já o núcleo regional, pelo vice-presidente, Paulo Henrique.
O chefe do poder executivo fez a abertura do encontro exaltando seu compromisso de lutar a cada dia por uma educação de qualidade e de buscar meios para proporcionar boas condições para os profissionais da área desenvolverem suas atividades de forma digna. Em seguida foram discutidos diversos temas dentre eles: o plano de cargo e carreira, a quantidade de servidores efetivos e contratados, o reinício das aulas referente ao 2º semestre e aumento salarial.
Com relação a sequência do ano letivo 2017, a categoria foi informada que devido ao período chuvoso, à recuperação das estradas vicinais e à revisão da frota de ônibus, as aulas da rede municipal só serão reiniciadas na segunda-feira, dia 07 de agosto.
Depois do amplo debate de forma democrática e transparente, ficou agendada uma nova reunião para o dia 17 de agosto, às 9h da manhã, no gabinete do prefeito. Até lá, a Administração União e Trabalh se comprometeu intensificar esforços no sentido de reduzir gastos com a folha salarial para tentar encontrar uma solução para apresentar uma proposta de aumento salarial para categoria.
Veja também
Últimas notícias
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Confira os números da Lotofácil 3712 sorteados nesta terça (16/6)
Jovem em surto psicótico é contido pela polícia no município de Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
