Saúde da mulher tem prioridade na rede básica de Craíbas
Mutirão de exames citológicos atendeu pacientes do Distrito Folha Miuda
A Secretaria de Saúde de Craíbas, por intermédio dos profissionais lotados nas unidades básicas de saúde do município situado no Agreste alagoano, desenvolve ações permanentes de prevenção às doenças e de promoção a saúde.
De acordo com a gestão da pasta, essa semana foram desenvolvidas diversas ações no PSF Rosa Mística, localizado no Distrito Folha Miúda, uma delas em parceria com o laboratório da rede privada para a realização de exames citológicos, também conhecido como Papanicolau.
Ainda conforme dados da Secretaria de Saúde de Craíbas, mais de 80 mulheres que residem no distrito e nas comunidades adjacentes de Folha Miúda foram atendidas na última sexta-feira (21).
Além do atendimento clínico geral, a unidade de saúde Rosa Mística disponibiliza várias especialidades médicas para a população, dentre elas pediatria, nutricionista, fisioterapia, cardiologia, ginecologia, eletrocardiograma (além de exames básicos), assistência reforçada pelo importante trabalho dos agentes comunitários de saúde, responsáveis pelo contato diferenciado, casa a casa, entre o setor de saúde e a população de Craíbas.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
