Transportadores do Agreste e Sertão já podem vistoriar seus veículos em Arapiraca
Vistorias de segurança devem ser feitas anualmente, ou antes disso, caso Arsal julgue necessário

Centenas de transportadores complementares que integram o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Agreste e regiões vizinhas não precisarão mais se deslocar para Maceió, a partir deste mês de agosto, para realizar as vistorias anuais obrigatórias em seus veículos.
Atendendo a um pleito da categoria, a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) firmou um contrato com o Centro de Inspeção Veicular de Arapiraca, a primeira empresa credenciada a prestar o serviço, com sede no município agrestino. O extrato do documento foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 1º de agosto.
“O credenciamento desta empresa irá beneficiar os transportadores da região, que não terão mais que vir a Maceió, onde estão localizadas as outras quatro empresas autorizadas pela Arsal a realizar a vistoria de segurança, para efetuar o serviço”, afirmou Marcus Vasconcelos, presidente da Agência Reguladora.
Ele explicou que todos os veículos integrantes do Sistema de Transporte Intermunicipal devem ser submetidos ao procedimento obrigatório, no mínimo, uma vez por ano, ou antes do prazo, caso a Arsal julgue necessário.
“A contratação do Centro de Inspeção Veicular é mais uma medida que segue a orientação do Governo do Estado, visando à descentralização dos serviços para melhor atender usuários e prestadores de serviços públicos em todo o Estado. Dentro deste mesmo pensamento, no ano passado foi inaugurada a nova sede da Arsal em Arapiraca”, finalizou Marcus Vasconcelos.
Na segunda-feira (31 de julho), representantes do Centro de Inspeção e da Cooperativa de Transporte Complementar Intermunicipal de Passageiros (Coopervan) foram recebidos pelo presidente, na sede da Arsal, em Maceió. Participaram também do encontro, o responsável pela Arsal em Arapiraca, Sávio Lúcio, e a assessora da Presidência da Agência Reguladora, Cinthya Sampaio.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
