Transportadores do Agreste e Sertão já podem vistoriar seus veículos em Arapiraca
Vistorias de segurança devem ser feitas anualmente, ou antes disso, caso Arsal julgue necessário
Centenas de transportadores complementares que integram o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Agreste e regiões vizinhas não precisarão mais se deslocar para Maceió, a partir deste mês de agosto, para realizar as vistorias anuais obrigatórias em seus veículos.
Atendendo a um pleito da categoria, a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) firmou um contrato com o Centro de Inspeção Veicular de Arapiraca, a primeira empresa credenciada a prestar o serviço, com sede no município agrestino. O extrato do documento foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 1º de agosto.
“O credenciamento desta empresa irá beneficiar os transportadores da região, que não terão mais que vir a Maceió, onde estão localizadas as outras quatro empresas autorizadas pela Arsal a realizar a vistoria de segurança, para efetuar o serviço”, afirmou Marcus Vasconcelos, presidente da Agência Reguladora.
Ele explicou que todos os veículos integrantes do Sistema de Transporte Intermunicipal devem ser submetidos ao procedimento obrigatório, no mínimo, uma vez por ano, ou antes do prazo, caso a Arsal julgue necessário.
“A contratação do Centro de Inspeção Veicular é mais uma medida que segue a orientação do Governo do Estado, visando à descentralização dos serviços para melhor atender usuários e prestadores de serviços públicos em todo o Estado. Dentro deste mesmo pensamento, no ano passado foi inaugurada a nova sede da Arsal em Arapiraca”, finalizou Marcus Vasconcelos.
Na segunda-feira (31 de julho), representantes do Centro de Inspeção e da Cooperativa de Transporte Complementar Intermunicipal de Passageiros (Coopervan) foram recebidos pelo presidente, na sede da Arsal, em Maceió. Participaram também do encontro, o responsável pela Arsal em Arapiraca, Sávio Lúcio, e a assessora da Presidência da Agência Reguladora, Cinthya Sampaio.
Veja também
Últimas notícias
Prefeita Tia Júlia prestigia segundo dia da Jornada Pedagógica da Educação
Ação de fiscalização em Arapiraca visa ampliar oferta de água na região
Carnaval da inclusão anima Bloquinho do Lar São José em Penedo
São Sebastião realiza city tour para apresentar potenciais turísticos para agentes e empresários do setor
Vigilância Sanitária interdita pastelaria no Vergel e apreende 300 kg de produtos impróprios para consumo
Atleta se diz “profundamente arrependido” após revelar traição ao vivo
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
