Secretaria de Educação visita alunos faltosos ou desistentes
Objetivo é trazer esses estudantes de volta ao ambiente escolar

Com base em levantamento feito do 1º semestre escolar, a secretaria de Educação de Lagoa da Canoa, no Agreste de Alagoas, através da secretária Heloísa Gracindo, realizou visitas às casas e famílias dos alunos faltosos e desistentes.
Uma equipe formada por diretores, coordenadores e membros Conselho Tutelar saiu às ruas na tentativa de trazer esses estudantes de volta ao ambiente escolar. A prefeitura do município e a secretaria tem andado de mãos dadas em prol da melhoria dos índices de educação necessários à formação dos cidadãos canoenses.
A secretaria está realizando, ainda, o projeto "Cuidando das Emoções', que trabalha a reeducação socioemocional na escola. Três escolas da rede municipal serão contempladas inicialmente, tendo em vista que a comunidade escolar é uma das organizações mais influentes na sociedade.
A psicóloga Acácia Dantas de Farias é a profissional responsável pelo projeto.
Últimas notícias

Família pede ajuda para localizar gatinho que desapareceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió

Câmara encerra semestre com 100 projetos aprovados e mais de duas mil indicações

Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia Tiro de Guerra com novos investimentos em segurança

Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria

Quadrilha junina Chapéu de Couro representa Penedo na 22ª edição do circuito alagoano da LIQAL

Vale da Lua se manifesta após “balada sunset” em cachoeira viralizar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
