Politicando
Secretária de Educação recebe pais de alunos e abre as contas da prefeitura

Na manhã desta segunda-feira (19), enquanto alguns servidores da Educação de Arapiraca e pais de alunos realizavam “um panelaço” na sede do Centro Administrativo do município, a secretária de Educação, Mônica Pessoa, conversou com uma comissão de pais e o presidente do Sinteal na capital do Agreste, André Luís.
Segundo informações, alguns pais de alunos foram forçados a fazer parte da greve, que há muito tempo deixou de ser um movimento que cobra reajuste salarial e se tornou uma manisfestação política.
O prefeito, junto com a sua equipe, já se reuniu três vezes com o Sindicato e nesta segunda (19) foi o primeiro encontro com os pais dos estudantes. Na oportunidade, foi feito um resumo da questão financeira, legal e encaminhamentos administrativos que envolvem o reajuste salarial.
Se mudou alguma coisa? Ninguém sabe. O esclarecimento foi feito e a mesa de negociação continua aberta, mas paciência tem limite.
Nota oficial da Prefeitura:
A Prefeitura de Arapiraca continua de portas abertas ao diálogo com os trabalhadores da Educação do município. Todos os esforços estão sendo feitos para a normalização das aulas em todas as escolas e creches, a exemplo de algumas unidades que não aderiram ao movimento. Hoje mesmo, durante a manifestação ocorrida no Centro Administrativo, a secretária de Educação, Mônica Pessoa, e parte de sua equipe técnica se reuniram com um comitê formado por pais de alunos e integrantes do Sinteal. O objetivo foi esclarecer mais uma vez a situação de Arapiraca em relação à Lei de Responsabilidade Fiscal, dentre outros impeditivos de dar um reajuste maior que os 2,33% propostos para o próximo quadrimestre do ano. O diálogo entre as informações partes é a única forma de solucionar o impasse para o bem dos alunos de Arapiraca.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias

Operação resulta na prisão de acusados de matar a jovem Pérola e suspeitos de outros homicídios em Maceió

STF restabelece aumento do IOF e anula suspensão do Congresso, mas barra imposto sobre 'risco sacado'

Festa familiar termina com morte por atropelamento e prisão por embriaguez ao volante no interior de AL
![[Vídeo] Prefeito de Feira Grande garante avanços na educação com a repactuação e retomada de creches](https://img.7segundos.com.br/t6Kn6P7oA84iDgR9yYdtU6cP1gs=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-07-17-as-070443.png)
[Vídeo] Prefeito de Feira Grande garante avanços na educação com a repactuação e retomada de creches
![[Vídeo] Líder de facção suspeito de envolvimento no desaparecimento de Kelly Kethyn é preso na Bahia](https://img.7segundos.com.br/-laUHg1kycXGc6Hr2L-KD-wKthM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-07-17-as-065848.png)
[Vídeo] Líder de facção suspeito de envolvimento no desaparecimento de Kelly Kethyn é preso na Bahia
