Politicando

Politicando

Politicando

Secretária de Educação recebe pais de alunos e abre as contas da prefeitura

19/06/2017 16h04
Secretária de Educação recebe pais de alunos e abre as contas da prefeitura

Na manhã desta segunda-feira (19), enquanto alguns servidores da Educação de Arapiraca e pais de alunos realizavam “um panelaço” na sede do Centro Administrativo do município, a secretária de Educação, Mônica Pessoa, conversou com uma comissão de pais e o presidente do Sinteal na capital do Agreste, André Luís.

Segundo informações, alguns pais de alunos foram forçados a fazer parte da greve, que há muito tempo deixou de ser um movimento que cobra reajuste salarial e se tornou uma manisfestação política.

O prefeito, junto com a sua equipe, já se reuniu três vezes com o Sindicato e nesta segunda (19)  foi o primeiro encontro com os pais dos estudantes. Na oportunidade, foi feito um resumo da questão financeira, legal e encaminhamentos administrativos que envolvem o reajuste salarial.

Se mudou alguma coisa? Ninguém sabe. O esclarecimento foi feito e a mesa de negociação continua aberta, mas paciência tem limite.

Nota oficial da Prefeitura:

A Prefeitura de Arapiraca continua de portas abertas ao diálogo com os trabalhadores da Educação do município. Todos os esforços estão sendo feitos para a normalização das aulas em todas as escolas e creches, a exemplo de algumas unidades que não aderiram ao movimento. Hoje mesmo, durante a manifestação ocorrida no Centro Administrativo, a secretária de Educação, Mônica Pessoa, e parte de sua equipe técnica se reuniram com um comitê formado por pais de alunos e integrantes do Sinteal. O objetivo foi esclarecer mais uma vez a situação de Arapiraca em relação à Lei de Responsabilidade Fiscal, dentre outros impeditivos de dar um reajuste maior que os 2,33% propostos para o próximo quadrimestre do ano. O diálogo entre as informações partes é a única forma de solucionar o impasse para o bem dos alunos de Arapiraca.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos