Presidente Graça destaca participação da Câmara na aprovação do Refis

A presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Professora Graça (PDT) participou,na manhã dessa quinta-feira (3), no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), ao lado do primeiro secretário Melquisedec de Oliveira (PRB), do vereador Pablo Fênix (PRB), das vereadoras Gilvania Barros (PMDB) e Sinielza Pessoa (PSD), da solenidade que marcou a sanção pelo prefeito Rogério Teófilo (PSDB) da lei nº 3252/2017, que institui o Programa de Recuperação Fiscal do Município, mais conhecido como Refis.
O projeto foi aprovado na última terça-feira (01) pela Câmara de Vereadores do Município.
Ao falar sobre o Refis 2017, que permitirá ao contribuinte, seja ele pessoa física ou jurídica, constituídos ou não na dívida ativa, quitar ou parcelar débitos de tributos municipais com dedução nas multas e juros de mora, a política disse que recebeu em seu gabinete na Câmara Municipal vários empresários que foram pedir que o Poder Legislativo aprovasse a lei.
Se enquadram no Refis os tributos como Imposto Sobre Serviços (ISS), Taxa de Localização e Funcionamento (TLF) e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Para a quitação integral do débito, o contribuinte terá 100% de desconto nas multas e juros.
Já para quem optar em quitar o débito em até três parcelas, o desconto será de 80%. Para a quitação em seis vezes a redução será de 60% e em dez vezes o desconto será de 40%.
Professora Graça destacou a independência dos dois poderes, deixando claro a harmonia entre eles. Ela também falou sobre a greve dos professores, desejando que a categoria retorne ao trabalho para não prejudicar mais ainda os alunos que estão sem aula há mais de setenta dias.
Graça Lisboa também conclamou para que a justiça dê o cumpra-se: ou para os professores ou para a administração municipal. Segundo ela, não dá para ficar nesta ansiedade e espera.
Últimas notícias

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF

Lula reclama de vazamento de conversa com presidente chinês e Janja e diz que era confidencial

Servidor federal trocava fotos de amigas em banheiro por vídeos de necrofilia
Hugo Motta aciona STF e defende relatório de Alfredo Gaspar que pode livrar Bolsonaro

Prefeitura de Maceió convoca mais 145 aprovados no PSS para a rede municipal de ensino
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
