Arapiraca

Vereadores de Arapiraca aprovam projeto que cria Programa de Recuperação Fiscal

O Programa concede benefícios fiscais e dispensa de multas de juros de mora

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 02/08/2017 08h08
Vereadores de Arapiraca aprovam projeto que cria Programa de Recuperação Fiscal
Sessão na Câmara Municipal de Vereadores de Arapiraca - Foto: Assessoria

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores dessa terça-feira (03) foi aprovado o projeto do executivo municipal que cria o Programa de Recuperação Fiscal do Município (Refis), destinado a incentivar os contribuintes no cumprimento de suas obrigações tributárias.

De acordo com o parecer, o projeto visa apoiar os contribuintes no cumprimento das obrigações fiscais, concedendo benefícios fiscais de dispensa de multas e juros de mora para pagamentos de débitos vencidos com origem no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço de qualquer natureza (ISS) e Taxa de Localização e Funcionamento (TLF).

Ainda segundo o parecer favorável ao projeto, diante da relevância da matéria e, tendo em vista que a mesma está de acordo com a legislação vigente, bem como atende ao interesse público, as comissões votaram favoráveis pela sua aprovação.

Ao usar a tribuna para falar sobre o assunto, a presidente Professora Graça garantiu que ainda na manhã desta quarta-feira (02) o projeto será encaminhado ao prefeito Rogério Teófilo (PSDB) para que seja sancionado.