Semana do Estudante promove prestação de serviços em Arapiraca
Evento acontece na antiga Praça da Prefeitura
A Praça Luiz Pereira Lima, mais conhecida em Arapiraca como ‘praça da prefeitura’, será o endereço da Semana do Estudante, evento que acontece nos dias 09 e 10 de agosto graças ao trabalho dos vereadores Fábio Henrique e Léo Saturnino junto às instituições parceiras do projeto que envolve ações de cidadania e prestação de serviços.
Segundo os parlamentares, foram necessários dois meses de articulação com setores da iniciativa privada e dos governos municipal e estadual para a realização da Semana do Estudante em Arapiraca.
Direcionada para estudantes, o evento também é aberto ao público. Quem for até a antiga da praça da prefeitura, poderá tirar documentos pessoais (CPF e carteira de trabalho) sem pagar nada.
O NIS (Número de Identificação Social) também será expedido sem custo algum, assim como o ID Jovem, disponível para alunos e alunas com idade entre 15 e 29 anos e de família com renda per capita de até dois salários mínimos.
“O ID Jovem é um documento que permite ao estudante de baixa renda pagar meia entrada em eventos culturais e esportivos, quem participar já poderá ter o aplicativo instalado no seu celular”, explica o vereador Fábio Henrique, lembrando que os estudantes em carteira de identidade (RG) devem levar cópia da certidão de nascimento.
Uma faculdade da rede particular também levará stands para a Praça Luiz Pereira Lima, locais onde haverá orientação sobre cursos de nível superior e também prestação de serviços nas áreas específicas de cada carreira.
Da mesma forma, setores das esferas públicas estarão presentes para orientar estudantes e a população em geral sobre as respectivas obrigações, com palestras educativas.
“Foram meses de muito trabalho, bastante esforço para a realização da Semana do Estudante em Arapiraca e nós só temos a agradecer aos parceiros pela realização desse trabalho”, destacou o vereador Léo Saturnino sobre o evento que tem o apoio do Grupo Coringa e outras empresas privadas.
A Semana do Estudante em Arapiraca será aberta às 9 horas de quarta-feira (09), com apresentação da banda da Polícia Militar de Alagoas. O evento recheado de oficinas culturais segue até as 16 horas, cumprindo o mesmo horário na quinta-feira ( 10).
Veja também
Últimas notícias
Filha é presa após ameaçar mãe para conseguir dinheiro para drogas em Arapiraca
Jovem morre após ser atingido por corda enquanto pilotava moto em Chã Preta
Seis crianças são vistas em objeto distante da areia na Praia do Sobral, em Maceió
Presidente Lula deve se reunir com setor produtivo após viagem para a COP
STF pode reduzir prisão de Bolsonaro a dois anos e quatro meses
Homem é preso após agredir companheira com chutes e puxões de cabelo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
