Projeto educacional trabalha as possibilidades e limitações dos alunos
”Incluir-se para possibilitar: um olhar para as possibilidades do aluno e não apenas para as suas limitações”.
A secretária municipal de Educação de Lagoa da Canoa, Heloísa Gracindo, promoveu, na sexta-feira (04), um encontro com a direção das escolas da rede municipal, professores de atendimento educacional especializado e cuidadores, com a temática ”Incluir-se para possibilitar: um olhar para as possibilidades do aluno e não apenas para as suas limitações”.
O objetivo é proporcionar um espaço de reflexão sobre a educação inclusiva, uma vez que se faz necessário aprender a incluir, partindo da base teórica como também na partilha de experiências sobre a educação especial.
As formadoras Alexsinária Santos e Janaína Protásio ressaltaram a extrema importância da sociedade estar aberta para a pessoa com deficiência. “Precisamos saber que as limitações coexistem com as potencialidades, respeitando seus limites, ignorar isso é uma imensa falta de respeito”, falaram.
A prefeita do município Tainá Veiga se fez presente e deu total apoio à ação promovida pela secretaria.
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Mineiro é preso nos EUA suspeito de matar ex-namorada a tiros
Confira o resultado da Mega-Sena 3037 sorteada nesta terça (28/7)
Delegado e Deputado Leonam cobra punição a autor de mortandade de animais em Ouro Branco
Fabio Costa repercute sequência de casos de violência em Alagoas e reforça propostas em tramitação na Câmara
Teca Nelma vota contra novos empréstimos da Prefeitura de Maceió e critica votação em regime de urgência
Nikolas Ferreira destaca trabalho de Cabo Bebeto e afirma: 'É a voz conservadora na Assembleia Legislativa de Alagoas'
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
