Dentistas fazem atendimento domiciliar em Arapiraca
Aproximação do serviço humaniza tratamento

“Essa é a verdadeira revolução: a odontologia fora das quatro paredes”. A afirmação é da dentista Veugva Dionísio de Freitas, profissional da Prefeitura de Arapiraca, que atua na Unidade Básica de Saúde Dr. Daniel Houly, no bairro Brasília, com atendimento em ambulatório e no serviço odontológico domiciliar a pacientes acamados que também são usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
O serviço contribui com a melhora da qualidade de vida de pacientes que não podem ir até a UBS para receber o atendimento odontológico e recebem os profissionais na própria residência.
Um dos exemplos da eficiência no atendimento domiciliar aconteceu esta semana, quando as dentistas Veugva Dionísio de Freitas e Paulla Valéria de Souza Meneses, acompanhadas pela assistente social Jannyne Maria Gomes, visitaram o paciente Matheus Alves Freire, 18 anos, com quadro de paralisia cerebral.
Veugva Dionísio explica que o procedimento realizado é considerado simples, profilaxia, que é uma limpeza dental completa. Mas, em virtude da condição física do paciente, passou a ser uma ação complexa, dividida em dois dias de atendimento.
A dentista afirma que a ação somente foi possível de ser realizada com a utilização do consultório odontológico portátil, disponível no município.
“Você precisava ver o olhar do Matheus, durante o atendimento, e a gratidão da mãe. Esse reconhecimento nos faz confiar e acreditar que somos instrumentos de transformações. O serviço da área odontológica à população deve ser realizada e vista além das restaurações”, destacou Veugva Dionísio de Freitas.
Veja também
Últimas notícias

Após depoimento de Virginia, CPI vai ouvir Rico Melquíades

Pintor morre após cair de quatro metros em obra de hospital em Arapiraca

Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais
Neto é amarrado por populares após ameaçar jogar paralelepípedo no avô em Arapiraca
Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió

Homem invade consulta psicológica no CAPS para impedir companheira de denunciar violência doméstica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
