Arapiraca

Prefeitura intensifica serviços de calçamento e pavimentação em Arapiraca

Redução do volume de chuvas permite agilizar trabalhos

Por 7 Segundos com Prefeitura de Arapiraca 11/08/2017 16h04
Prefeitura intensifica serviços de calçamento e pavimentação em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca intensifica obras de pavimentação e calcamento - Foto: Divulgação

Com a redução do volume de chuvas em Alagoas, a Prefeitura de Arapiraca intensifica os serviços de recomposição de calçamento e pavimentação de ruas, além de serviços de recuperação das estradas vicinais que atendem as comunidades da zona rural da capital do Agreste.

Os trabalhos estão sendo executados pelas equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO) com a supervisão do secretário Daniel Oliveira e do superintendente de Obras, Osvaldo Novais Filho.

“Estamos seguindo um cronograma de ações para que possamos executar os serviços com precisão e dentro do prazo”, afirmou Daniel Oliveira.

De acordo com o engenheiro civil Thiago Palmeira, responsável pela melhoria das vias esburacadas, os serviços de recomposição de calçamento estão sendo executados na Rua Estelita de Macêdo, situada no bairro Santa Esmeralda.

Na manhã deste sábado (12), as equipes da SEDUO devem executar os serviços de ‘patrolamento’ em ruas do bairro São Luiz 1 e na zona rural nas comunidades Carrasco e Vila Bananeiras.

Já a partir da próxima segunda-feira (14), os serviços serão retomados na estrada que liga Batingas ao Povoado Pau d'Arco, com limpeza de linha d’água e sarjetas. Também haverá uma frente de trabalho na estrada vicinal de acesso à comunidade Taboquinha, após o Povoado Bálsamos.

Serviços de pavimentação

Na cidade, as melhorias de pavimentação estão acontecendo na Rua Expedicionários Brasileiros, bairro Baixa Grande, assim como em ruas dos bairros Cavaco e Brisa do Lago.

Já os serviços de pavimentação asfáltica da Rua Vereador Domingos Vital, no bairro Alto do Cruzeiro, foi concluído esta semana.

As equipes da SEDUO também vão intensificar os serviços na Rua São João, para retomar o tráfego nos dois sentidos da via, que é de acesso direto ao bairro Centro e ao shopping center da cidade.