Prefeitura solicita licitação emergencial para pavimentar ruas de Arapiraca
A Prefeitura de Arapiraca, por intermédio do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Oliveira, vai solicitar nesta quinta-feira (13), ao procurador geral do Município, Rafael Gomes Alexandre, licitação de forma emergencial para a execução da recomposição e reposição da pavimentação de ruas de Arapiraca.
Segundo o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Obras (SEDUO), Daniel Oliveira, a Construtora Humberto Lobo LTDA não cumpriu a totalidade das obras da rede coletora de esgoto da cidade, responsável pelos serviços.
"É necessária a concretização de um somatório de etapas de serviços como a retirada da pavimentação e a abertura de valas como a escavação para colocar canos de água e esgoto da rede coletora e, em seguida, fechar as vias após a conclusão desses serviços com a recomposição e a reposição da pavimentação o que não aconteceu", explicou Daniel Oliveira.
De acordo com o secretário de Obras, a Humberto Lobo não realizou de forma satisfatória os serviços por desobedecer as cláusulas contratuais sem realizar o fechamento das ruas, gerando transtornos par a cidade e, principalmente, para a população.
"A construtora paralisou os serviços e abandonou as obras sem prezar pela segurança da população, deixando as ruas esburacadas com sérios riscos de acidentes em consequência dessa medida", afirmou Daniel Oliveira.
Segundo o secretário de Obras, a empresa foi notificada a prestar esclarecimentos pelo abandono das obras, bem como se prontificar a solucionar o problema que aflige a cidade desde abril deste ano.
"É importante salientar que, além do bem público está comprometido em decorrência desta conduta da empresa, a população que prioridade da gestão do prefeito Rogério Teófilo, encontra-se em risco por não haver sequer sinalização nos locais, afetando drasticamente a Prefeitura de Arapiraca", frisou Daniel Oliveira.
Com a solicitação à Procuradoria Geral do Município, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO) poderá garantir a recomposição da pavimentação asfáltica e a reposição de paralelepípedos nas ruas de responsabilidade da Humberto Lobo.
Vias com obras inacabadas
O secretário de Obras afirmou que, de acordo com o levantamento feito pela SEDUO, a construtora é responsável pela pavimentação de 13 ruas e duas avenidas entre elas as ruas Vereador Domingos Vital, São João, São Pedro, Bela Vista entre outras e as avenidas Governador Lamenha Filho e Governador Luiz Cavalcante.
Para Daniel Oliveira, a licitação de forma emergencial dará oportunidade para que a Prefeitura de Arapiraca possa corrigir, sanar e executar os serviços nas ruas para acabar com as irregularidades e proporcionara melhorias na malha viária da cidade, bem como bem-estar à população arapiraquense.
No ofício, o secretário de Obras anexou um relatório fotográfico, notificação extrajudicial e reportagens relatando a indignação da população e solicita parecer do procurador geral do Município, Rafael Gomes Alexandre.
Veja também
Últimas notícias
Jovens lideram casos de Aids em Alagoas este ano, aponta Ministério da Saúde
BRB disponibiliza pontos de atendimento para servidores municipais
Escolas estaduais promovem consulta pública para escolha de gestores escolares nesta quarta
[Vídeo] Morador denuncia abandono e reclama de buracos no Loteamento Porto Vitória
Manutenção programada afeta abastecimento de água em Maragogi neste sábado (6)
Polícia Militar de Alagoas efetua 36 prisões durante a 21ª edição da Operação Força Total
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
