Prefeitura solicita licitação emergencial para pavimentar ruas de Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, por intermédio do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Oliveira, vai solicitar nesta quinta-feira (13), ao procurador geral do Município, Rafael Gomes Alexandre, licitação de forma emergencial para a execução da recomposição e reposição da pavimentação de ruas de Arapiraca.
Segundo o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Obras (SEDUO), Daniel Oliveira, a Construtora Humberto Lobo LTDA não cumpriu a totalidade das obras da rede coletora de esgoto da cidade, responsável pelos serviços.
"É necessária a concretização de um somatório de etapas de serviços como a retirada da pavimentação e a abertura de valas como a escavação para colocar canos de água e esgoto da rede coletora e, em seguida, fechar as vias após a conclusão desses serviços com a recomposição e a reposição da pavimentação o que não aconteceu", explicou Daniel Oliveira.
De acordo com o secretário de Obras, a Humberto Lobo não realizou de forma satisfatória os serviços por desobedecer as cláusulas contratuais sem realizar o fechamento das ruas, gerando transtornos par a cidade e, principalmente, para a população.
"A construtora paralisou os serviços e abandonou as obras sem prezar pela segurança da população, deixando as ruas esburacadas com sérios riscos de acidentes em consequência dessa medida", afirmou Daniel Oliveira.
Segundo o secretário de Obras, a empresa foi notificada a prestar esclarecimentos pelo abandono das obras, bem como se prontificar a solucionar o problema que aflige a cidade desde abril deste ano.
"É importante salientar que, além do bem público está comprometido em decorrência desta conduta da empresa, a população que prioridade da gestão do prefeito Rogério Teófilo, encontra-se em risco por não haver sequer sinalização nos locais, afetando drasticamente a Prefeitura de Arapiraca", frisou Daniel Oliveira.
Com a solicitação à Procuradoria Geral do Município, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO) poderá garantir a recomposição da pavimentação asfáltica e a reposição de paralelepípedos nas ruas de responsabilidade da Humberto Lobo.
Vias com obras inacabadas
O secretário de Obras afirmou que, de acordo com o levantamento feito pela SEDUO, a construtora é responsável pela pavimentação de 13 ruas e duas avenidas entre elas as ruas Vereador Domingos Vital, São João, São Pedro, Bela Vista entre outras e as avenidas Governador Lamenha Filho e Governador Luiz Cavalcante.
Para Daniel Oliveira, a licitação de forma emergencial dará oportunidade para que a Prefeitura de Arapiraca possa corrigir, sanar e executar os serviços nas ruas para acabar com as irregularidades e proporcionara melhorias na malha viária da cidade, bem como bem-estar à população arapiraquense.
No ofício, o secretário de Obras anexou um relatório fotográfico, notificação extrajudicial e reportagens relatando a indignação da população e solicita parecer do procurador geral do Município, Rafael Gomes Alexandre.
Veja também
Últimas notícias

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e ocultar corpo em geladeira

Audiência pública recebe sugestões de vereadores e sociedade civil para o PPA

Lula lança programa de reforma de casas e defende ação para invisíveis

Parque no interior de SP é interditado após mortes por febre maculosa

Governador cria Prêmio Escola 10, que reconhece municípios com melhores indicadores educacionais
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
