Justiça

Mutirão de julgamento para processos de violência doméstica acontece em Arapiraca

Mutirão começou nesta segunda e segue até sexta-feira (25).

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 21/08/2017 09h09
Mutirão de julgamento para processos de violência doméstica acontece em Arapiraca
Juizado da Mulher, em Arapiraca - Foto: Caio Loureiro / Assessoria TJ

Cerca de 300 das 380 audiências pautadas pelo Tribunal de Justiça de Alagoas para a 6ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, que tem início hoje, segunda-feira (21), e acontece até a próxima sexta-feira (25),  contarão com a participação de defensores públicos. Para atender a demanda, a Defensoria Pública do Estado designou 15 defensores para atuação nas audiências a serem realizadas em Maceió e Arapiraca.

O mutirão é uma realização do Poder Judiciário de Alagoas, com o apoio da Defensoria Pública, cuja finalidade é dar celeridade aos processos relativos à violência doméstica e conscientizar a sociedade sobre o tema.

Os processos, que serão apreciados durante as audiências, envolvem ameaça, lesão corporal, crimes contra a honra, entre outros que tenham como vítima o público feminino.

As audiências na Capital serão realizadas das 7h30 às 13h30, no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, situado na Praça Sinimbu, Centro. Em Arapiraca, a ação acontecerá no Juizado da Mulher, localizado na Avenida Deputada Ceci Cunha, número 213, bairro Alto do Cruzeiro. 

A ação contará com a participação dos defensores públicos Daniela Times, Andresa Gusmão, Arthur César Loureiro, Daniela Protásio, Fabio Passos, Ryldson Martins, Thaís Moreira, André Monte Alegre, Manuela Carvalho, Luís Otávio Carneiro, Daniela Lourenço e Nicolle Januzi, em Maceió. E André Chalub, Marcos Antônio e Roberto Alan, em Arapiraca.