Neafa realiza mutirão para castração de cães e gatos neste sábado (08)
Ação faz parte do Projeto para Castração em Animais de Murici (CAM)
O Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa) vai realizar neste sábado (08), o 2º mutirão para castração de cães e gatos errantes no município de Murici (AL) na Escola Municipal Pedro Tenório Raposo. Esta é uma ação de iniciativa da protetora independente Claudinete Alves denominada Castração em Animais de Murici (CAM) e tem o apoio do atual prefeito Olavo Neto (PMDB) e do vereador Márcio Tenório (PMDB). Na 1ª edição foram operados 30 animais tanto de rua quanto de alguns tutores.
A ideia desse mutirão em Murici surgiu a partir do momento em que a Claudinete Alves, protetora independente e apaixonada por animais, percebeu que o quantitativo de cães e gatos nas ruas é muito grande e ela precisava fazer algo por eles. “Entrei em contato com o NEAFA para buscar apoio no sentido de fazer um mutirão porque é muito triste ver tantos animais abandonados, daí com alguns apoios e arrecadação de materiais conseguimos realizar a ação”, explicou.
Na edição anterior, após os procedimentos cirúrgicos que foram feitos em uma escola com ambiente climatizado, os animais foram encaminhados para um lar temporário até que se recuperassem das cirurgias. É importante ressaltar que a equipe do Neafa preza por um ambiente adequado, climatizado e limpo. Além disso, leva materiais específicos para os procedimentos, como: mesas e calhas cirúrgicas, focos cirúrgicos, caixas de instrumentos específicas, colchões térmicos, EPI’s (luvas estéreis, jalecos, toucas, máscaras, pro-pés) e os medicamentos, tudo conforme é regido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV). Os médicos veterinários que irão fazer os procedimentos serão Lysanne Medeiros, Ximenes Marques e Alexandre Cavalcante, todos da equipe da ONG.
Segundo a coordenadora do Neafa, Pallova Costa, a ideia é sempre a de colaborar com o controle de natalidade dos animais errantes, prevenção de doenças, bem como minimizar o abandono. “Queremos com isso ajudar a melhorar a qualidade de vida destes e de outros animais necessitados. Buscaremos sempre fazer o melhor por eles e a protetora Claudinete Alves terá o nosso apoio sempre que precisar. Jamais deixaremos de apoiar ações como essas de mutirão para castrar animais, pois buscamos o bem-estar dos animais”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
