Justiça Federal faz mutirão de ações em Arapiraca
Esforço conjunto para agilizar ações de aposentadoria e salário maternidade
A 10ª Vara Federal – Juizado Especial Federal – da Subseção Judiciária de Arapiraca realiza, durante todo o mês de agosto, um mutirão para audiências de conciliação, instrução e julgamento em matéria previdenciária, mais especificamente com o objetivo de agilizar a resolução de ações que tratam de aposentadoria por idade e salário maternidade.
Segundo a assessoria da 10ª Vara da Justiça Federal, serão 1.300 audiências designadas durante o mutirão coordenado pela juíza titular da 10ª Vara, Isabelle Marne Cavalcanti de Oliveira Lima. As audiências ocorrerão de terça a quinta, com audiências nos dois períodos: manhã e tarde.
Quatorze magistrados participarão do mutirão: Isabelle Marne Cavalcanti de Oliveira Lima; Paulo Henrique da Silva Aguiar, juiz substituto da 10ª Vara; Cristiano de Jesus Pereira Nascimento, juiz titular da 8ª Vara; Aloysio Cavalcanti Lima, juiz titular da 12ª Vara; Rosmar Antonni Rodrigues Cavalcanti de Alencar, juiz titular da 7ª Vara; Felini de Oliveira Wanderley, juiz titular da 14ª Vara; Ângelo Cavalcanti de Miranda Neto, juiz substituto da 14ª Vara; Gustavo de Mendonça Gomes, juiz titular da 6ª Vara; Rafael Tavares da Silva, juiz substituto da 6ª Vara; Ricardo Lobo de Sampaio Zagallo, juiz substituto da 2ª Vara; Roney Raimundo Leão Otílio, juiz substituto da 9ª Vara; Antônio José de Carvalho Araújo, juiz titular da 9ª Vara; Camila Monteiro Pullin Milan, juíza titular da 11ª Vara; e Carlos Vinícius Calheiros Nobre, juiz titular da 32ª Vara de Pernambuco.
Segundo a juíza Isabelle Marne, “o objetivo da realização do mutirão é assegurar aos jurisdicionados solução célere de suas lides, fazendo frente à preocupação da 10ª Vara com o acúmulo no número de audiências de instrução e julgamento marcadas, em decorrência da expressiva quantidade de processos em tramitação e que mensalmente são distribuídos. Além disso, a medida resguarda os direitos previdenciários da população, sobretudo a mais carente de Alagoas, reforçando a primícia de que os Juizados Especiais Federais são instrumentos de promoção de Justiça social”.
Últimas notícias
Trump provoca Irã ao postar fotos em IA de navios iranianos afundados
Com Renan Filho nos braços do povo, Caravana percorre sete municípios
Devinho Novaes doa cachê de show em Arapiraca para tratamento do pequeno João Arthur
Homem é preso após perseguir segurança com faca em petiscaria de Arapiraca
Suspeito é preso após esfaquear homem durante briga no Benedito Bentes, em Maceió
Homem suspeito de homicídio é preso após ser detido por populares no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
