Ações incrementam alfabetização e qualificação do ensino básico
Para superar os índices de analfabetismo e baixo aprendizado em Olho D´água Grande, no Sertão de Alagoas, a Prefeitura deu início a uma série de ações articuladas pela Secretaria de Educação através do projeto 'Secretaria no Campo'. Investimentos realizados para a correção da distorção do fluxo escolar, a redução dos índices de analfabetismo e evasão escolar, além de melhorias da aprendizagem dos estudantes do 5º ao 9º ano fazem parte do novo dia a dia do sistema educacional do município.
.jpg)
O secretário João Claudino explica que o projeto, realizado em parceria com o PNAIC e o Programa Escola 10, está percorrendo as escolas municipais a fim de reverter os índices alarmantes encontrados pela atual gestão. "Além de melhorar os índices do IDEB, nossa meta é garantir a alfabetização dos alunos na idade correta", disse.
Para ele, o empenho dos articuladores e de todo o corpo docente, contribuirá para que o projeto avance cada vez mais. “Com comprometimento e vontade de querer fazer a diferença, iremos conseguimos colher ótimos resultados, pois nosso trabalho tem início nas formações continuadas, e estamos procuramos inovar as práticas pedagógicas aderindo a projetos como o ‘Escola 10’, que tem como foco a qualidade da educação. Desta forma, certamente iremos conseguir superar e melhorar os índices educacionais em Olho D´água Grande”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
