Ações incrementam alfabetização e qualificação do ensino básico

Para superar os índices de analfabetismo e baixo aprendizado em Olho D´água Grande, no Sertão de Alagoas, a Prefeitura deu início a uma série de ações articuladas pela Secretaria de Educação através do projeto 'Secretaria no Campo'. Investimentos realizados para a correção da distorção do fluxo escolar, a redução dos índices de analfabetismo e evasão escolar, além de melhorias da aprendizagem dos estudantes do 5º ao 9º ano fazem parte do novo dia a dia do sistema educacional do município.
O secretário João Claudino explica que o projeto, realizado em parceria com o PNAIC e o Programa Escola 10, está percorrendo as escolas municipais a fim de reverter os índices alarmantes encontrados pela atual gestão. "Além de melhorar os índices do IDEB, nossa meta é garantir a alfabetização dos alunos na idade correta", disse.
Para ele, o empenho dos articuladores e de todo o corpo docente, contribuirá para que o projeto avance cada vez mais. “Com comprometimento e vontade de querer fazer a diferença, iremos conseguimos colher ótimos resultados, pois nosso trabalho tem início nas formações continuadas, e estamos procuramos inovar as práticas pedagógicas aderindo a projetos como o ‘Escola 10’, que tem como foco a qualidade da educação. Desta forma, certamente iremos conseguir superar e melhorar os índices educacionais em Olho D´água Grande”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

O meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombose, afirma CSA

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
