Ações incrementam alfabetização e qualificação do ensino básico
Para superar os índices de analfabetismo e baixo aprendizado em Olho D´água Grande, no Sertão de Alagoas, a Prefeitura deu início a uma série de ações articuladas pela Secretaria de Educação através do projeto 'Secretaria no Campo'. Investimentos realizados para a correção da distorção do fluxo escolar, a redução dos índices de analfabetismo e evasão escolar, além de melhorias da aprendizagem dos estudantes do 5º ao 9º ano fazem parte do novo dia a dia do sistema educacional do município.
.jpg)
O secretário João Claudino explica que o projeto, realizado em parceria com o PNAIC e o Programa Escola 10, está percorrendo as escolas municipais a fim de reverter os índices alarmantes encontrados pela atual gestão. "Além de melhorar os índices do IDEB, nossa meta é garantir a alfabetização dos alunos na idade correta", disse.
Para ele, o empenho dos articuladores e de todo o corpo docente, contribuirá para que o projeto avance cada vez mais. “Com comprometimento e vontade de querer fazer a diferença, iremos conseguimos colher ótimos resultados, pois nosso trabalho tem início nas formações continuadas, e estamos procuramos inovar as práticas pedagógicas aderindo a projetos como o ‘Escola 10’, que tem como foco a qualidade da educação. Desta forma, certamente iremos conseguir superar e melhorar os índices educacionais em Olho D´água Grande”, concluiu.
Veja também
Últimas notícias
Caso Marielle: Cármen Lúcia vota e STF tem maioria para condenar irmãos Brazão
José Dirceu resiste a nome de Renan Filho para chapa de Lula
Dois secretários de Paulo Dantas deixam o governo em abril para disputar as eleições
Carla Dantas pode disputar a Câmara Federal pelo PSD
Madrasta diz, durante julgamento, que mãos sujas de acarajé foram razão da criança ter caído da janela
Vigilância apreende 150 kg de carne imprópria para consumo em distribuidora de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
