Prefeitura de Craíbas adere ao Conisul para viabilizar compra de medicamentos
"Com a adesão, a prefeitura vai gastar menos e fazer mais"
O prefeito de Craíbas, Ediel Leite (PMDB), assinou, nessa segunda-feira (21), a adesão do município de Craíbas ao Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul). A assinatura do convênio aconteceu com a presença da presidente e prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira e do vereador de Craíbas, Manoel Folha.
De acordo com o vereador, a pauta foi aprovada na câmara municipal sobretudo pelos valores para a aquisição de medicamentos e o acesso à consultas e exames. “Estamos acompanhando de perto esse convênio e acreditamos que será um grande impulso na saúde dos nossos cidadãos", garantiu.
Na oportunidade, o prefeito destacou os principais motivos para agregar-se ao Conisul: “Hoje os consórcios são mais viáveis para desenvolver uma gestão de acordo com as necessidades dos municípios. Tenho certeza que a partir desta adesão a administração de Craíbas vai gastar menos e conseguir fazer mais”.
O chefe do poder executivo craibense também enalteceu a gestão da Pauline Pereira. “Aproveito a oportunidade para exaltar o brilhante trabalho que a presidente Pauline Pereira vem fazendo. Posso dizer que é uma gestão de grande credibilidade junto aos colegas prefeitos”, destacou.
A presidente falou sobre a importância da participação da câmara de vereadores no processo de adesão do município ao Consórcio. “É fundamental que os vereadores trabalhem ao lado das administrações municipais para saber os custos de manutenção dos insumos das prefeituras. Mais importante ainda é fazer o comparativo de compra de itens de forma individual e dos valores praticados pelo Consórcio, comprovando assim o índice de economicidade”, finalizou a prefeita Pauline Pereira.
Últimas notícias
Professor de jiu-jítsu é preso acusado de estuprar sete alunas e ‘vendê-las’
Prefeitura de Lagoa da Canoa intensifica ações de combate ao Aedes aegypti
Benedito Ruy Barbosa morre aos 95 anos em São Paulo
Desenvolvimento sustentável é tema de palestra em Limoeiro de Anadia
Uneal segue com inscrições abertas para cursos presenciais em Porto Calvo
Tio-avô suspeito de matar menino de 6 anos é preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
