Prefeitura adere ao Conisul e registra economia de 40% na compra de medicamentos
Na semana passada, a Prefeitura de Lagoa da Canoa aprovou junto a Câmara de Vereadores a lei municipal que autoriza o ingresso do município no Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul).
O Consórcio tem como objetivo proporcionar mais transparência e agilidade na compra de medicamentos de distribuição gratuita à população, bem como o suprimento das unidades básicas de saúde.
O convênio foi assinado semana passada pela prefeita Tainá Veiga na sede do Consórcio. Na oportunidade a prefeita já realizou o primeiro pedido com valor aproximado de R$ 100 mil, cujo valor já foi pago de forma antecipada.
Os medicamentos deverão abastecer a farmácia básica do município, a fim de atender a população de forma digna com a distribuição de medicamentos básicos.
Somente nessa primeira compra, a Prefeitura já detectou uma economia aproximada de 40% se comparada aos pedidos realizados anteriormente.
“O convênio firmado, além de proporcionar uma economia expressiva as cofres da Prefeitura, irá garantir o acesso dos mais necessitados aos medicamentos.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
