Acidentes

Ônibus escolar tomba na zona rural de Craíbas e deixa passageiros feridos

Por 7 Segundos Arapiraca 04/09/2017 07h07
Ônibus escolar tomba na zona rural de Craíbas e deixa passageiros feridos
Acidente com ônibus escolar deixa passageiros presos às ferragens - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

Logo no início desta segunda-feira (04) foi registrado um acidente com um ônibus escolar na Lagoa do Mel, na zona rural de Craíbas, no Agreste de Alagoas.

Ainda não se sabe, oficialmente, a causa do acidente, mas repórteres que estão no local informaram que o veículo, que transportava cerca de 35 alunos da rede municipal de ensino do município de Craíbas, tombou.

Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) disse, através do Corpo de Bombeiros, que o ônibus estava com 70 passageiros.

De acordo com informações, a estrada era estreita, de barro e por conta da chuva estava molhada, o que pode ter causado a derrapagem. 

Muita vítimas ficaram presas às ferragens e os próprios populares resgataram. Algumas delas foram encaminhadas para a unidade de saúde de Craíbas, outras foram levadas para a unidade de emergência do Agreste, em Arapiraca. "Não sabemos se há algum em estado grave ou se todos tiveram ferimentos leves", disse o Corpo de Bombeiros à imprensa. 

Cinco viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram para o local para prestar socorro aos passageiros.

O Serviço Social do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, informa que a unidade de saúde recebeu, na manhã dessa segunda-feira (04), quatro pessoas vítimas do acidente com um ônibus escolar no município de Craíbas.

As estudantes Maria Clara Ferreira da Silva, 13 anos; Iane Marcela Ferreira Barbosa, 15 anos; Carla Milane Lima de Melo, 20, e a acompanhante Maria do Carmo da Silva, 70 anos.

Todas elas tiveram pequenos cortes e escoriações, receberam atendimento médico e já estão com alta médica.                       

Apenas Maria Clara Ferreira da Silva ficou em observação médica e deve receber alta ainda na manhã desta segunda-feira

Atualizada às 10h20