Tragédia ônibus escolar: Promotora pede identificação de dono de trator
Viviane Karla solicita detalhamento de ponto importante apontado no processo
A Promotoria de Justiça de São Sebastião devolveu ao delegado Renivaldo Batista o inquérito relativo ao acidente envolvendo dois ônibus escolares. A colisão causou sete mortes, sendo de cinco estudantes e dos motoristas dos veículos que colidiram na AL-110, tragédia ocorrida em 30 de março deste ano que também deixou 45 feridos.
Segundo o Ministério Público Estadual, a promotora de Justiça Viviane Karla entendeu que há inconsistências no resultado das investigações e solicitou novas diligências. Na documentação apresentada, o delegado afirma que o acidente teria sido provocado por possíveis problemas de saúde de um dos motoristas, um senhor de idade.
Entretanto, segundo explicou Viviane Karla, os depoimentos de alguns sobreviventes coloquem em dúvida o entendimento de Renivaldo Batista sobre a causa da tragédia com o transporte de estudantes universitários, serviço nrealizado pelas prefeituras de Junqueiro e Teotônio Vilela.
“Analisando detalhadamente os autos do inquérito, vi que vários passageiros do ônibus de Teotônio Vilela (município) afirmaram que a causa do acidente foi um trator que estava na pista, sem a devida sinalização", explicou a representante do MPE em São Sebastião, município da região Agreste onde ocorreu o acidente. Com base no relatos, a promotora pediu à Polícia Civil informações sobre a quem pertence o trator.
“Os alunos disseram claramente que o ônibus, ao se deparar com o trator, não teria como frear a ponto de evitar a colisão porque o veículo já estava muito próximo. Por isso, o motorista desviou o coletivo para a outra pista, o que teria provocado a colisão frontal com o outro ônibus. Portanto, essa é uma questão que precisa ser analisada pela autoridade policial. Devolvi o inquérito à delegacia para que sejam realizadas novas diligencias e identificado o proprietário do trator. Há indícios de que a máquina pertence a uma empresa que fazia obras de gás canalizado. Preciso de mais informações para que eu possa decidir sobre o que o Ministério Público fará nesse caso”, detalhou Viviane Karla.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
