Tragédia ônibus escolar: Promotora pede identificação de dono de trator
Viviane Karla solicita detalhamento de ponto importante apontado no processo
A Promotoria de Justiça de São Sebastião devolveu ao delegado Renivaldo Batista o inquérito relativo ao acidente envolvendo dois ônibus escolares. A colisão causou sete mortes, sendo de cinco estudantes e dos motoristas dos veículos que colidiram na AL-110, tragédia ocorrida em 30 de março deste ano que também deixou 45 feridos.
Segundo o Ministério Público Estadual, a promotora de Justiça Viviane Karla entendeu que há inconsistências no resultado das investigações e solicitou novas diligências. Na documentação apresentada, o delegado afirma que o acidente teria sido provocado por possíveis problemas de saúde de um dos motoristas, um senhor de idade.
Entretanto, segundo explicou Viviane Karla, os depoimentos de alguns sobreviventes coloquem em dúvida o entendimento de Renivaldo Batista sobre a causa da tragédia com o transporte de estudantes universitários, serviço nrealizado pelas prefeituras de Junqueiro e Teotônio Vilela.
“Analisando detalhadamente os autos do inquérito, vi que vários passageiros do ônibus de Teotônio Vilela (município) afirmaram que a causa do acidente foi um trator que estava na pista, sem a devida sinalização", explicou a representante do MPE em São Sebastião, município da região Agreste onde ocorreu o acidente. Com base no relatos, a promotora pediu à Polícia Civil informações sobre a quem pertence o trator.
“Os alunos disseram claramente que o ônibus, ao se deparar com o trator, não teria como frear a ponto de evitar a colisão porque o veículo já estava muito próximo. Por isso, o motorista desviou o coletivo para a outra pista, o que teria provocado a colisão frontal com o outro ônibus. Portanto, essa é uma questão que precisa ser analisada pela autoridade policial. Devolvi o inquérito à delegacia para que sejam realizadas novas diligencias e identificado o proprietário do trator. Há indícios de que a máquina pertence a uma empresa que fazia obras de gás canalizado. Preciso de mais informações para que eu possa decidir sobre o que o Ministério Público fará nesse caso”, detalhou Viviane Karla.
Veja também
Últimas notícias
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Rute Nezinho defende fortalecimento da rede de proteção contra a violência infantil
Fabio Costa reforça apoio a JHC e Marina e destaca união para Alagoas vencer
Com a divulgação da Real Time, Marina JHC lidera todos as pesquisas divulgadas nesta semana
Gabi Gonçalves reúne multidão no Clima Bom e destaca ações do mandato
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
