[Vídeo] Agências bancárias fechadas geram cobrança por mais segurança no Sertão de AL
População cobra investimentos do governo estadual.
A população de Mata Grande, município localizado no Sertão de Alagoas, foi às ruas nesta terça-feira (05) cobrar investimentos na área de segurança pública, protesto apoiado pela Prefeitura, Câmara de Vereadores, Sindicato dos Bancários e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
A manifestação pacífica exige atenção dos parlamentares da bancada federal, da Assembléia Legislativa e do governo estadual sobre o fechamento das agências bancárias.
“A superintendência do Banco da Brasil havia dito que reabriria a agência se houvesse investimento em segurança em Mata Grande, mas nós só contamos com dois ou três policiais militares por dia e um ou dois na delegacia”, disse o vereador Rodolfo Izidoro Soares, presidente da Câmara Municipal de Mata Grande.
Sem o aparato necessário para a segurança pública na cidade, a agência do BB está fechada há um ano e meio. Inaugurada em 1956, a agência do Banco do Nordeste funciona apenas internamente, mas deve encerrar suas atividades no final do ano, conforme informações passadas por funcionários para clientes.
Sem dispor de serviços bancários em Mata Grande, moradores da cidade e dos municípios vizinhos são obrigados a se deslocar até Delmiro Gouveia, município-polo do Sertão alagoano que fica sobrecarregado por conta do aumento da demanda.
A solução para reverter o quadro em Mata Grande é a instalação de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), ação cobrada durante a manifestação.
“Como a burocracia para licitação certamente não vai permitir que esse investimento ocorra até dezembro, quando o Banco do Nordeste vai fechar suas portas, nós esperamos que pelo menos sejam enviados mais policiais e viaturas para Mata Grande”, acrescentou Rodolfo Izidoro.
Caso não haja uma resposta do governo, a mobilização que levou milhares de pessoas a protestar em Mata Grande pode se repetir, só que na porta do Palácio República dos Palmares, sede do governo estadual, em Maceió, conforme foi dito ao 7 Segundos.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
