Policia prende bando que roubava bancos; Vereador de Mata Grande é suspeito
Uma operação conjunta deflagrada no sertão alagoano, com a Polícia Civil (PC), a Polícia Militar (PM) e o Ministério Público Estadual (MPE), resultou na prisão de um vereador pelo município de Mata Grande, quatro guardas municipais de Canapi e outras quatro pessoas acusadas de cometer crimes na região.
De acordo com a delegada Ana Luiza Nogueira, diretora de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA 1), a ação foi desencadeada após três meses de investigações realizadas pela Polícia Civil e o Ministério Público, por meio do Gecoc (Grupo Especial de combate a organizações criminosas), e cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal.
A operação conjunta teve o objetivo de desarticular e prender mais uma quadrilha envolvida em crimes na região do Sertão alagoano, e foi deflagrada desde o início da noite desta quinta-feira (24).
Segundo a delegada, ontem à noite um dos integrantes da quadrilha morreu ao reagir e trocar tiros com a uma equipe de policiais militares. Com eles, foram apreendidas espingardas calibre 12, munição e bananas de dinamite, além de um veículo Celta.
Foram presos: Iran Francisco Sá dos Santos; Robério Mandu de Lima; Robesmario Francisco Sá dos Santos; Eusébio Lima Piauí; Ismar Luz da Silva; Francisco Alencar dos Santos; José Alexandre dos Santos e João Sérgio Oliveira Pereira.
Também foram apreendidos um veículo Fiat Uno de cor prata e placas OHE-2496, de Mata Grande/AL; uma caminhonete Amarok, de cor preta e placas NVL-5028, de Arapiraca e uma moto.
Os presos e todo o material apreendido foram levados para a sede da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia (1ª DRP), para a confecção dos procedimentos policiais e checagem da procedência dos veículos.
A delegada disse ainda que a quadrilha é grande e atuava com assalto a banco e tráfico de drogas no Sertão dos estados de Alagoas, Pernambuco e Bahia. Ela informou ainda que a operação integrada prosseguiu durante toda a madrugada e continuou na manhã desta sexta-feira (25), para capturar outros membros do grupo criminoso.
Além da DPJA 1, pela Polícia Civil participaram a Seção de Combate a Roubos a Bancos (Serb), Delegacia Regional de Delmiro Gouveia e operação Asfixia. Pelo Ministério Público, o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e pela Polícia Militar, o 7º Batalhão e Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes).
Os delegados Ana Luiza Nogueira (DPJA 1), Rodrigo Cavalcante (regional de Delmiro Gouveia), e Guilherme Iusten, da Serb, da Polícia Civil, o promotor de Justiça, Luiz Tenório, do Gecoc, e o coronel Eduardo Lucena (CPA 1), da Polícia Militar coordenaram as ações.
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
