Sertão

Banco ameaça fechar as portas por falta de segurança em cidade do Sertão

Por 7 Segundos Arapiraca 01/09/2017 09h09
Banco ameaça fechar as portas por falta de segurança em cidade do Sertão
Ato público pede a construção de Cisp para banir a insegurança na cidade de Mata Grande - Foto: Divulgação

Moradores do município de Mata Grande, no Sertão de Alagoas, organizam um ato público na cidade em prol da implantação de um Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). O motivo é que a insegurança é tanta, que o Banco do Nordeste ameaça fechar as portas definitivamente. A agência já não funciona 100%, visto que foi assaltada no início deste ano e só funcionam os serviços internos.

A população não conta com os serviços do Banco do Brasil desde 2015, quando foi assaltado. “Sem policiamento não tem agência. Por conta do fechamento do BB, os moradores precisam se deslocar para Delmiro Gouveia para sacar e lá mesmo fazem as suas compras, o que reflete em outro problema: o enfraquecimento do comércio local”, comentou Ricardo Lima, morador de Mata Grande, em contato com o 7 Segundos.

De acordo com Ricardo, em 15 dias seis motos foram roubadas e pequenos furtos acontecem com frequência. “O ato busca que com urgência o Cisp seja construído para banir a insegurança e evitar o fechamento da única agência bancária em funcionamento”, explicou.

O movimento está previsto para acontecer na manhã de terça-feira (05) a partir das 8h. A concentração será em frente ao Banco do Nordeste, de onde vai sair uma passeata até o Centro da cidade.

Comerciantes, entidades sindicais, bancários, servidores públicos, igrejas, escolas, aposentados, pensionistas, entre outros segmentos, já confirmaram presença. Além da população local, os organizadores esperam receber pessoas de cidades vizinhas.