Desfile cívico-militar demonstra que população ainda acredita no Brasil
"O Sete de Setembro resgata a autoestima dos brasileiros e refaz o pensamento da juventude”, disse o prefeito Rogério Teófilo

No dia 7 de setembro de 1822 o Brasil celebrava a emancipação brasileira do reino de Portugal. Hoje, 195 anos depois, tanto a população quanto os políticos de Arapiraca, município do Agreste de Alagoas, reconhecem que, diante de tantos escândalos de corrupção, o Brasil precisa gritar "independência ou morte" novamente.
Apesar do panorama de descrédito geral, causado pelo atual cenário político e econômico do País, o interesse em participar do desfile cívico-militar, seja assistindo ou desfilando (o que requer ainda mais dedicação), desmonstra que há esperança de mudança.
“O Brasil tá precisando ser independente dos maus vícios, da miséria e da corrupção”, disse a vereadora e presidente da Câmara, Graça Lisboa, ao 7 Segundos.
“Pelo que foi possível ver no desfile, ainda existe amor à pátria, todos que participaram demonstraram um ‘Brasil, eu te amo, você precisa mudar’. Ainda há esperança e não podemos perder essa força”, finalizou a Professora Graça, como a parlamentar é conhecida.
Rogério Teófilo, que pela primeira participa do desfile como prefeito do município de Arapiraca, disse estar grato e emocionado com o evento que marca a liberdade do Brasil e une todos os poderes e classes.
“É essa participação popular que precisa existir dentro de um processo democrático para haver transformação. O Sete de Setembro resgata a autoestima dos brasileiros e refaz o pensamento da juventude”, falou, emocionado, Teófilo.
O prefeito utilizou o exemplo do seu pai, o professor Moacir Teófilo, que desfilou à frente da banda do Colégio Bom Conselho, onde lecionou por 68 anos, para afirmar que quer ser o grande prefeito e educador de Arapiraca.
O tenente coronel do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Ênio Bolívar, também foi entrevistado pela equipe do 7 Segundos. Ele disse estar muito satisfeito com o desfile da tropa militar que, através dos veteranos que participaram, resgatou a memória dos 30 anos da criação do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes).
Veja também
Últimas notícias

Papa Leão XIV diz que Igreja deve continuar “esforço missionário”

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 45 milhões

Homem é morto enquanto participava de churrasco no Graciliano Ramos, em Maceió

Homem é preso por atacar mulher com mata-leão e alega ter flagrado ela na cama com outro em Maceió

Festa das Mães promete muita alegria nesta sexta-feira (9) no município de Japaratinga

Homem embriagado ameaça dono de bar e é preso em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
