Desfile cívico-militar demonstra que população ainda acredita no Brasil
"O Sete de Setembro resgata a autoestima dos brasileiros e refaz o pensamento da juventude”, disse o prefeito Rogério Teófilo

No dia 7 de setembro de 1822 o Brasil celebrava a emancipação brasileira do reino de Portugal. Hoje, 195 anos depois, tanto a população quanto os políticos de Arapiraca, município do Agreste de Alagoas, reconhecem que, diante de tantos escândalos de corrupção, o Brasil precisa gritar "independência ou morte" novamente.
Apesar do panorama de descrédito geral, causado pelo atual cenário político e econômico do País, o interesse em participar do desfile cívico-militar, seja assistindo ou desfilando (o que requer ainda mais dedicação), desmonstra que há esperança de mudança.
“O Brasil tá precisando ser independente dos maus vícios, da miséria e da corrupção”, disse a vereadora e presidente da Câmara, Graça Lisboa, ao 7 Segundos.
“Pelo que foi possível ver no desfile, ainda existe amor à pátria, todos que participaram demonstraram um ‘Brasil, eu te amo, você precisa mudar’. Ainda há esperança e não podemos perder essa força”, finalizou a Professora Graça, como a parlamentar é conhecida.
Rogério Teófilo, que pela primeira participa do desfile como prefeito do município de Arapiraca, disse estar grato e emocionado com o evento que marca a liberdade do Brasil e une todos os poderes e classes.
“É essa participação popular que precisa existir dentro de um processo democrático para haver transformação. O Sete de Setembro resgata a autoestima dos brasileiros e refaz o pensamento da juventude”, falou, emocionado, Teófilo.
O prefeito utilizou o exemplo do seu pai, o professor Moacir Teófilo, que desfilou à frente da banda do Colégio Bom Conselho, onde lecionou por 68 anos, para afirmar que quer ser o grande prefeito e educador de Arapiraca.
O tenente coronel do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Ênio Bolívar, também foi entrevistado pela equipe do 7 Segundos. Ele disse estar muito satisfeito com o desfile da tropa militar que, através dos veteranos que participaram, resgatou a memória dos 30 anos da criação do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes).
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
