Desfile cívico-militar demonstra que população ainda acredita no Brasil
"O Sete de Setembro resgata a autoestima dos brasileiros e refaz o pensamento da juventude”, disse o prefeito Rogério Teófilo
No dia 7 de setembro de 1822 o Brasil celebrava a emancipação brasileira do reino de Portugal. Hoje, 195 anos depois, tanto a população quanto os políticos de Arapiraca, município do Agreste de Alagoas, reconhecem que, diante de tantos escândalos de corrupção, o Brasil precisa gritar "independência ou morte" novamente.
Apesar do panorama de descrédito geral, causado pelo atual cenário político e econômico do País, o interesse em participar do desfile cívico-militar, seja assistindo ou desfilando (o que requer ainda mais dedicação), desmonstra que há esperança de mudança.
“O Brasil tá precisando ser independente dos maus vícios, da miséria e da corrupção”, disse a vereadora e presidente da Câmara, Graça Lisboa, ao 7 Segundos.
“Pelo que foi possível ver no desfile, ainda existe amor à pátria, todos que participaram demonstraram um ‘Brasil, eu te amo, você precisa mudar’. Ainda há esperança e não podemos perder essa força”, finalizou a Professora Graça, como a parlamentar é conhecida.
Rogério Teófilo, que pela primeira participa do desfile como prefeito do município de Arapiraca, disse estar grato e emocionado com o evento que marca a liberdade do Brasil e une todos os poderes e classes.
“É essa participação popular que precisa existir dentro de um processo democrático para haver transformação. O Sete de Setembro resgata a autoestima dos brasileiros e refaz o pensamento da juventude”, falou, emocionado, Teófilo.

O prefeito utilizou o exemplo do seu pai, o professor Moacir Teófilo, que desfilou à frente da banda do Colégio Bom Conselho, onde lecionou por 68 anos, para afirmar que quer ser o grande prefeito e educador de Arapiraca.

O tenente coronel do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Ênio Bolívar, também foi entrevistado pela equipe do 7 Segundos. Ele disse estar muito satisfeito com o desfile da tropa militar que, através dos veteranos que participaram, resgatou a memória dos 30 anos da criação do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes).
Veja também
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
