Acaba nesta quinta (15) prazo para vacinação contra aftosa em AL
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) informa que será encerrado na próxima quinta-feira (15), o prazo para que o criador alagoano vacine o rebanho de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa.
O prazo oficial da primeira etapa da campanha de vacinação de 2017, que teve início no dia 1º de maio, foi encerrado no dia 31. Mas, em função da grande quantidade de chuvas ocorridas nas últimas semanas do mês em Alagoas, à vacinação foi prorrogada até o dia 15 de junho.
Até esta segunda-feira (12), haviam sido vendidas 1.152.124 doses de vacinas contra a aftosa, sendo que 69 mil foram comercializadas no período da prorrogação de 1º até o momento.
De acordo com a Adeal, o criador que deixar de vacinar os animais estará sujeito ao pagamento de multa e demais penalidades previstas em lei, a exemplo do impedimento de comercializar e circular com os animais.
O produtor que não vacinar fica obrigado a pagar uma multa no valor de dez Unidades Padrão Fiscal do Estado de Alagoas (UPFAL), o que corresponde a R$ 242,90. No caso da não declaração, a multa prevista corresponde a 30 UPFAL ou R$ 728,70.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
