Acaba nesta quinta (15) prazo para vacinação contra aftosa em AL
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) informa que será encerrado na próxima quinta-feira (15), o prazo para que o criador alagoano vacine o rebanho de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa.
O prazo oficial da primeira etapa da campanha de vacinação de 2017, que teve início no dia 1º de maio, foi encerrado no dia 31. Mas, em função da grande quantidade de chuvas ocorridas nas últimas semanas do mês em Alagoas, à vacinação foi prorrogada até o dia 15 de junho.
Até esta segunda-feira (12), haviam sido vendidas 1.152.124 doses de vacinas contra a aftosa, sendo que 69 mil foram comercializadas no período da prorrogação de 1º até o momento.
De acordo com a Adeal, o criador que deixar de vacinar os animais estará sujeito ao pagamento de multa e demais penalidades previstas em lei, a exemplo do impedimento de comercializar e circular com os animais.
O produtor que não vacinar fica obrigado a pagar uma multa no valor de dez Unidades Padrão Fiscal do Estado de Alagoas (UPFAL), o que corresponde a R$ 242,90. No caso da não declaração, a multa prevista corresponde a 30 UPFAL ou R$ 728,70.
Veja também
Últimas notícias
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Veja instituições eleitas para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
