Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca prepara reativação de telecentros

Dez unidades já foram revitalizadas em 2017

Por 7 Segundos Arapiraca com Prefeitura de Arapiraca 11/09/2017 15h03
Prefeitura de Arapiraca prepara reativação de telecentros
Telecentros de Arapiraca serão revitalizados - Foto: Prefeitura de Arapiraca

O município de Arapiraca tem 25 telecentros instalados. Desse total, 21 estão sem funcionamento há anos, dois foram desativados pela própria prefeitura e os equipamentos distribuídos entre outros, um teve os computadores roubados e apenas um funciona adequadamente. Mas, os tempos são outros: um novo modelo será implementado em 2017.

Dez telecentros já foram revitalizados e vão operar como uma extensão da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, oferecendo diversos serviços e inclusão digital às comunidades, metodologia apresentada para representantes das localidades que serão inicialmente atendidas

O critério adotado para a escolha dos telecentros que serão reativados primeiro foram as condições de uso, para que se tenha um resultado a curto prazo.

“Os telecentros não desenvolvidos neste primeiro momento serão integrados de forma gradativa, de acordo com a segunda etapa do modelo a ser implantado”, explicou a Superintendente de Desenvolvimento Local, Emprego e Renda, Flora Nunes.

Cada espaço vai contar com um instrutor para desenvolver e aplicar palestras e cursos, um técnico de informática para dar assistência e fazer manutenção das máquinas e um estagiário para orientar e acompanhar as ações dos usuários.