Defensoria reabre inscrições de concurso para o cargo de Defensor Público
A previsão é que o concurso aconteça no próximo mês de novembro
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas reabrirá o prazo de inscrições preliminares e solicitações de isenção de taxa para o III Concurso Público para o Provimento de Vagas no Cargo de Defensor Público de 1ª Classe do Estado a partir desta sexta-feira, 15, até a próxima segunda-feira, 18. De acordo com a Comissão Organizadora do Concurso, a abertura do novo prazo de inscrição se deve a um problema técnico que impediu alguns candidatos de efetuar a inscrição no período determinado no edital do concurso.
As novas inscrições poderão ser realizadas das 10h do dia 15 de setembro até as 18h do dia 18 de setembro de 2017, através do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), http://www.cespe.unb.br/concursos/dpe_al_17_defensor. A taxa de inscrição é de R$ 265,00.
Os candidatos que não dispuserem de acesso à internet poderão realizar inscrição na sede da Defensoria Pública, situada na Av. Fernandes Lima, Gruta de Lourdes, no horário de funcionamento da instituição (8h às 14h).
O Concurso
De acordo com o edital, publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 04 de agosto, serão disponibilizadas 15 vagas para o cargo de defensor público, sendo 14 vagas para ampla concorrência e uma vaga reservada para candidatos com deficiência. Os aprovados serão lotados nas coordenadorias regionais do interior do estado.
O Certame será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e pela Comissão do Concurso da DPE/AL, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas.
As provas objetiva e discursiva, que serão aplicadas nas datas prováveis de 18 e 19 de novembro de 2017, utilizarão o método Cespe de seleção. O concurso compreenderá quatro fases: a)prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade do Cebraspe; b)provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório,de responsabilidade do Cebraspe; c) prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe; d) inscrição definitiva, de caráter eliminatório, de responsabilidade da Comissão do Concurso do DPE/AL, com apoio logístico do Cebraspe, e) avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade do Cebraspe.
Entre os requisitos para participação no concurso, estão o porte do diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e, no mínimo, três anos de atividade jurídica.
Confira o Edital de Reabertura das Inscrições: http://www.imprensaoficialal.com.br/wp-content/uploads/2017/09/defensoria_publica_2017-09-14_completo.pdf
Para mais detalhes confira o Edital do Concurso no Diário Oficial: http://www.imprensaoficialal.com.br/wp-content/uploads/2017/08/defensoria_publica_2017-08-04_completo.pdf ou na página da Cebraspe: http://www.cespe.unb.br/concursos/.
Últimas notícias
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
