Defensoria reabre inscrições de concurso para o cargo de Defensor Público
A previsão é que o concurso aconteça no próximo mês de novembro
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas reabrirá o prazo de inscrições preliminares e solicitações de isenção de taxa para o III Concurso Público para o Provimento de Vagas no Cargo de Defensor Público de 1ª Classe do Estado a partir desta sexta-feira, 15, até a próxima segunda-feira, 18. De acordo com a Comissão Organizadora do Concurso, a abertura do novo prazo de inscrição se deve a um problema técnico que impediu alguns candidatos de efetuar a inscrição no período determinado no edital do concurso.
As novas inscrições poderão ser realizadas das 10h do dia 15 de setembro até as 18h do dia 18 de setembro de 2017, através do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), http://www.cespe.unb.br/concursos/dpe_al_17_defensor. A taxa de inscrição é de R$ 265,00.
Os candidatos que não dispuserem de acesso à internet poderão realizar inscrição na sede da Defensoria Pública, situada na Av. Fernandes Lima, Gruta de Lourdes, no horário de funcionamento da instituição (8h às 14h).
O Concurso
De acordo com o edital, publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 04 de agosto, serão disponibilizadas 15 vagas para o cargo de defensor público, sendo 14 vagas para ampla concorrência e uma vaga reservada para candidatos com deficiência. Os aprovados serão lotados nas coordenadorias regionais do interior do estado.
O Certame será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e pela Comissão do Concurso da DPE/AL, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Alagoas.
As provas objetiva e discursiva, que serão aplicadas nas datas prováveis de 18 e 19 de novembro de 2017, utilizarão o método Cespe de seleção. O concurso compreenderá quatro fases: a)prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, de responsabilidade do Cebraspe; b)provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório,de responsabilidade do Cebraspe; c) prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe; d) inscrição definitiva, de caráter eliminatório, de responsabilidade da Comissão do Concurso do DPE/AL, com apoio logístico do Cebraspe, e) avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade do Cebraspe.
Entre os requisitos para participação no concurso, estão o porte do diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e, no mínimo, três anos de atividade jurídica.
Confira o Edital de Reabertura das Inscrições: http://www.imprensaoficialal.com.br/wp-content/uploads/2017/09/defensoria_publica_2017-09-14_completo.pdf
Para mais detalhes confira o Edital do Concurso no Diário Oficial: http://www.imprensaoficialal.com.br/wp-content/uploads/2017/08/defensoria_publica_2017-08-04_completo.pdf ou na página da Cebraspe: http://www.cespe.unb.br/concursos/.
Últimas notícias
Homem é preso por tráfico durante abordagem em Santana do Ipanema
Polícia Federal e PM-AL prendem foragido da Justiça em Delmiro Gouveia
Colisão entre carro e moto deixa jovem empresário morto em Arapiraca
MP/AL recorre ao TJ e pede a prisão preventiva de acusado de matar mulher em Penedo
Vídeo mostra momento em que criminoso invade empresa pelo telhado e pratica furto em Penedo
Após pressão, bancada do PT decide votar contra privatização da Ceasa na ALE
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
