Renan Filho assina ordem de serviço para construção do Cisp de Pão de Açúcar
O Cisp será construído no Centro da cidade, em um terreno de 900 metros quadrados doado pelo município.
O governador Renan Filho e o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, assinaram, na manhã dessa quinta-feira (14), em Pão de Açúcar, a ordem de serviço para a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que deve ficar pronto até dezembro deste ano.
Esta assinatura foi de suma importância para o Banco do Brasil definir, em reunião com o prefeito do município sertanejo, Flávio Almeida, a retomada dos serviços bancários, suspensos há quase um ano após a agência ter sido alvo de bandidos.
A solenidade foi realizada no Espaço Belvedere, orla fluvial de Pão de Açúcar, e fez parte da programação da viagem pelas águas do Rio São Francisco - Na Rota dos 200 Anos de Alagoas. Após saírem de Piranhas às 8h15, as embarcações chegaram a Pão de Açúcar por volta das 11 horas. A comitiva foi recebida pelo prefeito do município, Flávio Almeida, vereadores, deputados e moradores.
Os Cisps já foram implantados nos municípios de Boca da Mata, Murici, São José da Tapera, São José da Laje, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro e Viçosa. As unidades permitem a integração das policiais Civil e Militar num único ambiente de trabalho, dotado de toda a infraestrutura necessária e modernos equipamentos.
"Hoje, Pão de Açúcar tem três policiais militares, passará a ter 12, quatro vezes mais policiais por dia. Hoje, tem apenas uma viatura, terá três. O funcionamento integrado das polícias Civil e Militar, além de novos equipamentos, vai melhorar o atendimento ao cidadão", destacou Renan Filho.
O Cisp será construído no Centro da cidade, em um terreno de 900 metros quadrados doado pelo município com aprovação, por unanimidade, da Câmara de Vereadores.
"Esse é um dos maiores programas do Governo do Estado", enfatizou o prefeito de Pão de Açúcar. "Trata-se de mais um passo dado nessa grande caminhada para reduzirmos os índices de violência em Alagoas", acrescentou Lima Júnior.
Durante a solenidade, Renan Filho anunciou que o Governo do Estado vai reconstruir a Orla Fluvial (Rua da Frente), por meio do programa Viva Orla, que vai destinar R$ 10 milhões, dos quais R $ 2,6 milhões serão para a obra de Pão de Açúcar. O projeto foi apresentado pelo prefeito ao governador durante a solenidade.
Renan Filho garantiu, ainda, que o Governo do Estado construirá em Pão de Açúcar o terminal rodoviário do município, a exemplo de União dos Palmares e Inhapi."Estamos reconstruindo duas estradas importantes: uma que liga Santana do Ipanema ao trevo de Olho D'Água das Flores e o acesso de Olivença. Assim que o asfalto chegar ao trevo de Olho D'Água, vamos voltar aqui para autorizar a reconstrução da estrada do trevo de Olho D'Água até Pão de Açúcar, melhorando o acesso e a vida de todos", revelou o governador.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
