Sertão

Renan Filho assina ordem de serviço para construção do Cisp de Pão de Açúcar

O Cisp será construído no Centro da cidade, em um terreno de 900 metros quadrados doado pelo município.

Por 7 Segundos Arapiraca com Agência Alagoas 15/09/2017 07h07
Renan Filho assina ordem de serviço para construção do Cisp de Pão de Açúcar
Renan Filho assina ordem de serviço para construção do Cisp de Pão de Açúcar - Foto: Assessoria

O governador Renan Filho e o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, assinaram, na manhã dessa quinta-feira (14), em Pão de Açúcar, a ordem de serviço para a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), que deve ficar pronto até dezembro deste ano.

Esta assinatura foi de suma importância para o Banco do Brasil definir, em reunião com o prefeito do município sertanejo, Flávio Almeida, a retomada dos serviços bancários, suspensos há quase um ano após a agência ter sido alvo de bandidos. 

A solenidade foi realizada no Espaço Belvedere, orla fluvial de Pão de Açúcar, e fez parte da programação da viagem pelas águas do Rio São Francisco - Na Rota dos 200 Anos de Alagoas. Após saírem de Piranhas às 8h15, as embarcações chegaram a Pão de Açúcar por volta das 11 horas. A comitiva foi recebida pelo prefeito do município, Flávio Almeida, vereadores, deputados e moradores.

Os Cisps já foram implantados nos municípios de Boca da Mata, Murici, São José da Tapera, São José da Laje, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro e Viçosa. As unidades permitem a integração das policiais Civil e Militar num único ambiente de trabalho, dotado de toda a infraestrutura necessária e modernos equipamentos.

"Hoje, Pão de Açúcar tem três policiais militares, passará a ter 12, quatro vezes mais policiais por dia. Hoje, tem apenas uma viatura, terá três. O funcionamento integrado das polícias Civil e Militar, além de novos equipamentos, vai melhorar o atendimento ao cidadão", destacou Renan Filho.

O Cisp será construído no Centro da cidade, em um terreno de 900 metros quadrados doado pelo município com aprovação, por unanimidade, da Câmara de Vereadores.

"Esse é um dos maiores programas do Governo do Estado", enfatizou o prefeito de Pão de Açúcar. "Trata-se de mais um passo dado nessa grande caminhada para reduzirmos os índices de violência em Alagoas", acrescentou Lima Júnior.

Durante a solenidade, Renan Filho anunciou que o Governo do Estado vai reconstruir a Orla Fluvial (Rua da Frente), por meio do programa Viva Orla, que vai destinar R$ 10 milhões, dos quais R $ 2,6 milhões serão para a obra de Pão de Açúcar. O projeto foi apresentado pelo prefeito ao governador durante a solenidade.

Renan Filho garantiu, ainda, que o Governo do Estado construirá em Pão de Açúcar o terminal rodoviário do município, a exemplo de União dos Palmares e Inhapi."Estamos reconstruindo duas estradas importantes: uma que liga Santana do Ipanema ao trevo de Olho D'Água das Flores e o acesso de Olivença. Assim que o asfalto chegar ao trevo de Olho D'Água, vamos voltar aqui para autorizar a reconstrução da estrada do trevo de Olho D'Água até Pão de Açúcar, melhorando o acesso e a vida de todos", revelou o governador.