Sindicato dos Policiais Civis constata graves problemas estruturais nos CISPs

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) constatou graves problemas estruturais nos Centros Integrados da Segurança Pública (CISPs) das cidades de Murici, Boca da Mata e Girau do Ponciano, nas regiões da Zona da Mata e Agreste do Estado.
“Cada prédio custou ao Governo do Estado R$ 1.220.000,00 para um espaço físico que não oferece as mínimas condições de segurança e acomodação dos policiais e população”, informa o vice-diretor jurídico do Sindpol, Ricardo Nazário.
Em poucos meses de inauguração, os prédios apresentaram sérios problemas. As paredes internas não são feitas de alvenaria, o que torna frágil a estrutura. Existe apenas um banheiro para oito policiais militares e seis policiais civis, totalizando 14 pessoas.
Os alojamentos da Polícia Civil (PC) e da Polícia Militar (PM) foram projetados em um espaço apertado, cabendo duas camas. A estrutura não atende à demanda dos policiais civis. Em uma repartição, está localizada a Sala da Polícia Civil que fica em frente à carceragem.
Há problema na instalação hidráulica. A água dos banheiros não desce pela tubulação, acaba retornando ao piso. Há infiltrações e mofos nas paredes. O forro do teto está caindo. O piso apresenta rachadura e afundamento no solo.
Em Murici, a falta de água é constante, e a qualidade é inapropriada para uso humano, apresentando cor escura. As maçanetas das portas já estão com defeitos. O número de preso na carceragem está sempre acima do limite. Com capacidade para dois, o local chegou a ter 12 detentos.
O vice-diretor Jurídico do Sindpol, Ricardo Nazário, diz que são obras caras e sem qualidade, as quais apresentam graves problemas estruturais em pouco tempo de inauguração. “Tais problemas prejudicam o trabalho do policial, além disso, o dinheiro do cidadão está sendo mal-empregado. O custo de cada CISP poderia recuperar mais de 30 delegacias em Alagoas”, alerta.
Nazário informa que o Sindpol cobrou posicionamento da Delegada-Geral Adjunta da Polícia Civil, Kátia Emanuelle, aos problemas dos CISPs na última sexta-feira (12). A delegada se comprometeu a repassar as informações ao Delegado Geral.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
