Cisternas construídas em Palmeira dos Índios beneficiam duas mil famílias
Governo de Alagoas investiu aproximadamente R$ 3.077 milhões.
Famílias de pequenos produtores rurais de diversas comunidades do município de Palmeira dos Índios, município do Agreste alagoano, foram contempladas com a construção de 1.445 cisternas de tecnologia de primeira água.
Nesta quinta-feira (21), na comunidade Gavião de Baixo, o secretário de Agricultura Álvaro Vasconcelos e o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cézar, assinaram a ordem para a construção de mais 400 cisternas de primeira água, com mais investimentos de R$ 1,3 milhão.
Com a ação da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, por meio da Superintendência da Inclusão Social, serão contempladas duas mil famílias em 70 povoados. Como explica o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, a entrega e a construção de mais cisternas nas comunidades rurais demonstra o compromisso do governo Renan Filho com a agricultura familiar em Alagoas.
"Essa ação é uma prova de integração entre o poder público e as associações, cooperativas e movimentos sociais, com o apoio da gestão municipal", afirma o gestor da Seagri.
Manoel Barbosa, presidente da Federação das Associações Comunitárias de Palmeira dos índios, os investimentos que o governo vem fazendo para os pequenos agricultores beneficiam diretamente milhares de famílias.
O secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, assegurou ainda que até o fim de 2018 todas as escolas da zona rural de Alagoas sejam contempladas com cisternas para o armazenamento de água.
O presidente da Carpil, Luciano Monteiro, destaca a parceria entre o Governo de Alagoas, a prefeitura de Palmeira dos Índios e as associações comunitárias, reconhecendo que essa cooperação fortalece ainda mais a agricultura familiar.
O presidente da Emater, Elizeu Rêgo, assegurou ainda que os pequenos produtores rurais de Palmeira dos Índios terão de forma contínua a assistência técnica aos agricultores familiares.
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
