Famílias da comunidade Quilombola de Palmeira vão receber cisternas

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), fará a doação de cisternas de tecnologia para armazenamento de primeira água a famílias da Comunidade Quilombola Tabacaria, em Palmeira dos Índios. O anúncio foi feito pelo secretário Álvaro Vasconcelos.
Cada cisterna tem capacidade para armazenamento de 25 mil litros de água, que serão utilizadas para as necessidades de cada família na alimentação e banho.
Para o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, as cisternas passam a ser instrumentos para captação de água tanto da chuva, como dos carros pipas, e vão amenizar o sofrimento das famílias, causados com a estiagem que atinge Alagoas há seis anos.
O secretário da Agricultura destacou ainda, que até 2018, o Governo de Alagoas também vai distribuir cisternas com todas as escolas das regiões do Agreste e do Sertão. "Essa é a meta do governador Renan Filho e que a equipe da Seagri já incluiu no plano de ações".
José Renato da Silva, que há 14 anos vive da agricultura familiar na comunidade Quilombola de Tabacaria, em Palmeira dos Índios, afirma que as cisternas vão ajudar muito as famílias no armazenamento de água.
"Agora vai ser mais fácil guardar água e puder usar nas tarefas de da nossa família ", comemora o agricultor José Renato.
Para o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio César, a iniciativa é de grande relevância para as famílias porque trará alento para amenizar o sofrimento de toda comunidade Quilombola Tabacaria.
"Com esse grande desafio do colapso hídrico que estamos vivenciando, as cisternas são mais um instrumento de convivência com a seca", reconhece o prefeito de Palmeira dos Índios.
Últimas notícias

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
