Polícia

Briga por comando de grupo criminoso resulta na morte de cinco familiares

Por 7 Segundos Arapiraca com Aqui Acontece 25/09/2017 11h11
Briga por comando de grupo criminoso resulta na morte de cinco familiares
5º membro foi morto em uma escola na zona rural de Porto Real do Colégio. - Foto: Cortesia

Uma organização criminosa envolvida com roubo de cargas e tráfico de drogas está em conflito desde a morte de uma pessoa identificada como Arnaldo, que morreu há quatro anos atrás após trocar tiros com a polícia em Campo Grande, no Agreste de Alagoas. De lá para cá, alguns assassinatos foram registrados. Inclusive os de cinco pessoas de uma mesma família.

Na manhã desta segunda-feira (25) uma mulher identificada como Eunice Luiz dos Santos, 50 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo dentro da cozinha de uma escola no povoado Canoinha, em Porto Real do Colégio. Eunice era irmã de Genisete, que morreu no dia 12 deste mês.

A vítima tinha acabado de chegar na Escola Professora Antônia Rosa, onde trabalhava como cozinheira, quando foi alvejada por disparos de arma de fogo na região das costas e entrou em óbito no local, antes mesmo de receber socorro médico.

A filha de Genisete também foi alvo dos bandidos no dia 12, mas Eliete Reis, 34 anos, acabou sobrevivendo ao atentado, caso contrário seria a 6ª pessoa da família morta.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Porto Real do Colégio, Itamar Uchôa, os homicídios são motivados por uma disputa de posição dentro da quadrilha. “O grupo está se desentendendo desde a morte do Arnaldo”, informou o delegado ao 7 Segundos.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca foram acionados e se dirigiram ao povoado Canoinha para realizar os procedimentos necessários.

Informações sobre o caso poderão ser repassadas ao Disk Denúncia da Polícia Civil, através do 181. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.