Lagoa da Canoa leva água para escolas rurais

O município de Lagoa da Canoa, no agreste alagoano, foi contemplado com o projeto “Cisternas nas Escolas” – que tem como principal objetivo levar água para as instituições de ensino da região.Com o apoio da Rede de Educação Contextualizada com Semiárido (RECASA) e a parceria da prefeita Tainá Veiga, doze cisternas serão construídas possibilitando o pleno funcionamento do espaço de aprendizagem. Isso porque vai oportunizar que sejam estudados conteúdos que tenham relação com a realidade local e, ao mesmo tempo, facilitar a implantação de hortas e propostas pedagógicas.
O projeto envolveu diretores, professores, alunos, pais e funcionários das secretarias e prefeitura, engajados em torno de um plano que pudesse sensibilizar e discutir o direito de acesso a água de qualidade sustentável.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita Luisa Júlia prestigia solenidade do Tiro de Guerra e toma posse como diretora da instituição

Tardezinha Cultural celebra o artesanato arapiraquense com entretenimento e descontração na praça Margarida Gonçalves

Secretária de Educação Básica do MEC elogia comprometimento de Alagoas na melhoria dos índices educacionais

Conserto de motobomba vai regularizar abastecimento de água em quatro municípios do Sertão

Ministro da Educação destaca Programa Pé de Meia, inspirado no Cartão Escola 10, do Governo de Alagoas
![[Vídeo] Assista à confissão de Maicol sobre a morte de Vitória](https://img.7segundos.com.br/2HG7K7d6BZBng0z5p3yiqCvw-Kc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/confusao-carnaval-mg-6.webp)
[Vídeo] Assista à confissão de Maicol sobre a morte de Vitória
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
