Região Metropolitana do Agreste

Defensoria Pública e Prefeitura levam serviços para Lagoa da Canoa

Atendimento ocorre em frente da igreja matriz

Por 7 Segundos Arapiraca 20/09/2017 15h03
Defensoria Pública e Prefeitura levam serviços para Lagoa da Canoa
- Foto: Ascom/Defensoria Pública

Pessoas sem condições financeiras de pagar o trabalho de um advogado podem recorrer à Defensoria Pública. Em parceria com a prefeitura de Lagoa da Canoa, a população de baixa renda do município localizado na Região Metropolitana do Agreste alagoano terá acesso aos serviços prestados por meio do Expresso da Cidadania.

A aproximação do órgão estadual, representado por seu núcleo Arapiraca, acontece hoje (quarta-feira, 20) e amanhã (quinta-feira, 21) na rua do Comércio, em ponto situado em frente da igreja matriz de Lagoa da Canoa.

O atendimento ao público no Expresso da Cidadania começa às 8h, oportunidade única para resolver diversas pendências judiciais.

De acordo com a Defensoria Pública, a descentralização do serviço viabiliza o início de ações, entre elas divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, usucapião, inventários, ações de saúde, dentre outras.

Os interessados devem comparecer munidos com a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço.

O programa

O Expresso da Cidadania é um programa da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, desenvolvido com o apoio da Associação dos Municípios Alagoanos, e tem como objetivo aproximar a população da instituição e levar mais cidadania e justiça aos municípios que não possuem defensores públicos de forma permanente.