Defensoria Pública e Prefeitura levam serviços para Lagoa da Canoa
Atendimento ocorre em frente da igreja matriz

Pessoas sem condições financeiras de pagar o trabalho de um advogado podem recorrer à Defensoria Pública. Em parceria com a prefeitura de Lagoa da Canoa, a população de baixa renda do município localizado na Região Metropolitana do Agreste alagoano terá acesso aos serviços prestados por meio do Expresso da Cidadania.
A aproximação do órgão estadual, representado por seu núcleo Arapiraca, acontece hoje (quarta-feira, 20) e amanhã (quinta-feira, 21) na rua do Comércio, em ponto situado em frente da igreja matriz de Lagoa da Canoa.
O atendimento ao público no Expresso da Cidadania começa às 8h, oportunidade única para resolver diversas pendências judiciais.
De acordo com a Defensoria Pública, a descentralização do serviço viabiliza o início de ações, entre elas divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, usucapião, inventários, ações de saúde, dentre outras.
Os interessados devem comparecer munidos com a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço.
O programa
O Expresso da Cidadania é um programa da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, desenvolvido com o apoio da Associação dos Municípios Alagoanos, e tem como objetivo aproximar a população da instituição e levar mais cidadania e justiça aos municípios que não possuem defensores públicos de forma permanente.
Últimas notícias

Em um dia, choveu em Arapiraca o equivalente ao mês inteiro de agosto do ano passado
![[Vídeo] Polícia aponta tráfico como motivação para homicídio de empresário na Ponta Verde](https://img.7segundos.com.br/GPyJhIkEpfSHNBdc6zFQFGmwNKw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/homem-e-baleado-dentro-de-carro-de-luxo-na-ponta-v-00827663-a302c03e948c880e13221640626e4a5c-7-1.png)
[Vídeo] Polícia aponta tráfico como motivação para homicídio de empresário na Ponta Verde

Alagoas recebe evento internacional de Ciências da Informação

Fabio Costa participa de ocupação da mesa diretora da Câmara contra abusos do Judiciário

Câmeras flagram dupla suspeita de tentativa de homicídio em fuga no Jacintinho

Sede histórica da CBTU em Maceió passa por reforma; projeto foi avaliado em R$ 616 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
