Equipe médica do PSF promove palestra para hipertensos e diabéticos

A secretária de saúde de Craíbas, município localizado no Agreste de Alagoas, por intermédio dos profissionais que fazem parte do Programa Saúde da Família (PSF), continua desenvolvendo ações preventivas e de conscientização junto à população. Nesta linha de trabalho, na manhã dessa quinta-feira (28) a Unidade de Saúde Rosa Mística, do Distrito Folha Miúda, promoveu, com o apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), uma palestra esclarecedora para hipertensos e diabéticos.
A palestrante Wanessa enfatizou a importância de uma alimentação saudável, inclusive mostrando os alimentos que são mais apropriados para as refeições diárias. “Cada pessoa deve fazer o que estiver ao seu alcance para ter uma alimentação saudável e também praticar atividade física”. Em seguida, os professionais do NASF passaram também informações importantes referentes a prática de exercícios regulares.
O prefeito Ediel Leite (PMDB) contribuiu com o evento enfatizando sua mudança de estilo de vida, após ter sofrido um infarto, a começar pela alimentação, exercícios físicos e rotina de trabalho. “É muito importante que cada pessoa que está aqui neste momento se conscientize que é de fundamental importância praticar atividade física e cuidar da saúde, digo isso porque não desejo para ninguém o que sofri este ano quando tive um infarto que quase me tira a vida”, enfatizou Ediel.
O encontro organizado pela enfermeira Andréia Vieira, com mobilização dos agentes comunitários de saúde e participação ativa de todos os profissionais lotados na UBS Rosa Mística contou com mais de 150 usuários do SUS e terminou com atividades físicas desenvolvidas na quadra poliesportiva localizada ao lado da referida unidade.
Veja também
Últimas notícias

Líder de facção criminosa de Alagoas é preso no interior da Bahia

Homem morre após colidir moto com reboque carregado de colchões em curva próximo a Cacimbinhas

São João de Arapiraca conta com shows de Cavaleiros, Millane Hora, Fascínio e Samyra Show

Homem é acusado de roubar celular em ponto de ônibus no bairro Santo Amaro, em Maceió

Coruripe Arretado coloca a cidade entre os maiores polos juninos do Brasil

Heytor, o Boyzinho, conquista público em Arapiraca com show elogiado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
