Prefeitura de Arapiraca inicia Campanha “Outubro Rosa”
A prefeitura de Arapiraca inicia nesta segunda-feira, 2, uma programação especial em alusão à campanha “Outubro Rosa”, dedicada ao tema câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. A abertura começa às 14h, no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA).
A programação será desenvolvida ao longo do mês, pela Secretaria Municipal da Saúde. Dentro dela estão a realização do I Simpósio de Câncer de mama – abordagem multidisciplinar, agendado para o dia 6; exposição “Prevenção câncer de mama”, no Arapiraca Garden Shopping, 22; e atividades nas 40 Unidades Básicas de Saúde, Centros Especializados em Reabilitação (CER), Unidades Especializadas e hospitais de Arapiraca com serviços de oncologia.
Aurélia Fernandes, secretária Municipal da Saúde, explica que a extensa programação organizada durante o mês pela prefeitura de Arapiraca visa chamar a atenção da população para o tema câncer de mama e a sua detecção precoce. E para isso , além das ações programadas para os órgãos municipais, a secretaria conta com a parceria com empresas privadas, CDL e entidades filantrópicas.
“A luta contra o câncer de mama deve ser diário, mas intensificamos a divulgação durante este mês. É importante conscientizar à população sobre os cuidados e os tratamentos que são disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde no município”, afirmou Aurélia Fernandes.
Veja também
Últimas notícias
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Número de turistas estrangeiros em Alagoas cresce mais de 145% no primeiro bimestre
Reajuste de medicamentos deve impactar bolso dos alagoanos a partir de abril
[Vídeo] Rodauto destaca tradição e transparência nos serviços automotivos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
