Prefeitura de Arapiraca inicia Campanha “Outubro Rosa”
A prefeitura de Arapiraca inicia nesta segunda-feira, 2, uma programação especial em alusão à campanha “Outubro Rosa”, dedicada ao tema câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. A abertura começa às 14h, no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA).
A programação será desenvolvida ao longo do mês, pela Secretaria Municipal da Saúde. Dentro dela estão a realização do I Simpósio de Câncer de mama – abordagem multidisciplinar, agendado para o dia 6; exposição “Prevenção câncer de mama”, no Arapiraca Garden Shopping, 22; e atividades nas 40 Unidades Básicas de Saúde, Centros Especializados em Reabilitação (CER), Unidades Especializadas e hospitais de Arapiraca com serviços de oncologia.
Aurélia Fernandes, secretária Municipal da Saúde, explica que a extensa programação organizada durante o mês pela prefeitura de Arapiraca visa chamar a atenção da população para o tema câncer de mama e a sua detecção precoce. E para isso , além das ações programadas para os órgãos municipais, a secretaria conta com a parceria com empresas privadas, CDL e entidades filantrópicas.
“A luta contra o câncer de mama deve ser diário, mas intensificamos a divulgação durante este mês. É importante conscientizar à população sobre os cuidados e os tratamentos que são disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde no município”, afirmou Aurélia Fernandes.
Veja também
Últimas notícias
Distribuição de leite de vaca é suspensa em AL; Estado pede novo aporte federal
Mulher morre após se afogar na praia da Pajuçara, em Maceió
Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas na zona rural de Arapiraca
Censo Agropecuário oferece 421 vagas para recenseadores em Alagoas
Presidente do Paraguai apresenta renúncia em meio a crise em banco no país
Pela primeira vez Maceió recebe Copa de Handebol Master Paraíso das Águas
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
