Evento sobre tecnologia e segurança movimenta Arapiraca
No último sábado (30), a sede da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) em Arapiraca, cidade no Agreste de Alagoas, recebeu um evento pioneiro sobre tecnologia na região. Organizado pela Legião Hacker Club, o ARAHacker Day teve como principal objetivo promover debates no setor de tecnologia e segurança, a fim de compartilhar conhecimentos e atingir melhores resultados nessas áreas.
A ideia de planejá-lo surgiu de forma simples e despretensiosa, numa reunião entre amigos no Arapiraca Garden Shopping, e acabou tomando vastas proporções. “Ela surgiu de um papo no shopping, a gente conversando e as ideias rolando tranquilamente e aí veio a ideia da Legião Hacker Club, de um espaço e um evento para promover a Legião também, e aí foi crescendo de uma forma gigante”, conta Adailton Pimentel, um dos organizadores do ARAHacker Day.
Para Aldenízio Santos, presidente da Legião Hacker Club, ainda há falta de incentivo e espaço para abordar essa temática na região. “É muito difícil a gente promover isso, principalmente no interior. Sempre que precisamos ir aos eventos temos que direcionar pra Maceió, o que torna os custos quase inviáveis”, conta.
Segundo ele, também é necessário o incentivo aos jovens para inseri-los nesse mercado de trabalho e conhecimento. Por isso, o ARAHacker Day abriu as portas para caravanas escolares e crianças a partir dos 7 anos. Dentre os atrativos para os pequenos, estavam as oficinas de confecção com materiais recicláveis, como carrinhos de madeira movidos a controle remoto e lanternas feitas a partir de canos plásticos.
A Legião também pretende desenvolver ações sociais em escolas públicas para promover um melhor aprendizado dos alunos na temática de programação e segurança, como também proporcionar uma maior segurança nas redes sociais. Ademais, participantes do evento foram orientados a levar, de forma voluntária, brinquedos para serem doados futuramente nessas escolas em comemoração ao dia das crianças.
O ARAHacker Day foi custeado por seus voluntários e patrocinadores. Portanto, o financiamento coletivo em troca de brindes como canecas e camisetas foi primordial. Participantes do evento receberão certificado digital de 12h.
Veja também
Últimas notícias
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Após FIV, mulher de 62 anos dá à luz 6º filho; médica explica técnica
Mulher leva bebê reborn “com gripe” para UPA, que nega atendimento
Golden vira sensação ao aparecer em mais de 1.000 fotos do Google
Paulo Dantas anuncia maior concurso público da história de AL com mais de 11 mil vagas
Prefeitura de Maragogi facilita pagamento de tributos com opção via cartão de crédito
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
