Encontro de Líderes em Penedo destaca casos de sucesso e Marketing Digital
Realização da CDL em parceria com Sebrae e governos municipal e estadual
Penedo recebeu o 2º Encontro de Líderes Empreendedores, evento promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade anfitriã com o apoio do Sebrae Alagoas, governo municipal, Federação das CDLs Alagoas e Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve/AL).
Realizado na Casa de Aposentadoria durante o último final de semana, o encontro serviu como espaço para a disseminação de conhecimentos sobre liderança, empreendedorismo, economia e marketing digital.
A primeira palestra foi ministrada por Miguel Teixeira, empreendedor da Açaí Concept, rede alagoana de açaí que é considerada a maior do mundo. Na oportunidade, o empresário português radicado em Alagoas há quatro anos, apresentou um pouco da empresa, sua trajetória, produtos e alguns segredos.
“Comecei sozinho. Às vezes, eu tinha que fazer tudo, desde o processo de carregar material até vender o açaí para o cliente final. As primeiras lojas não deram certo, mas persisti, acreditei no sonho de tornar minha marca conhecida. O segredo de construir uma marca cada vez mais forte é estar atento aos clientes, adaptar-se aos lugares e não ouvir as críticas negativas, de que as coisas não vão dar certo. O líder, aquele que é empreendedor, não pode ter medo de errar”, destacou Teixeira.
Hoje, a Açaí Concept tem 55 unidades somente em Alagoas, gerando mais de 300 empregos diretos e cerca de 150 indiretos, totalizando 227 unidades em todo o Brasil, além da inauguração recente de uma loja da franquia em Miami, nos Estados Unidos. O objetivo da franquia é chegar a mil lojas pelo mundo.
De acordo com Roberval Cabral, diretor de Administração e Finanças do Sebrae em Alagoas, o encontro serviu para integrar mais os empresários de municípios circunvizinhos, com atuação em vários segmentos, proporcionando mais conhecimento sobre liderança.
“Esse encontro veio em boa hora, com o foco total no processo de liderança e para fazer com que os líderes empresariais possam se inserir nesse atual contexto, buscar uma renovação e, consequentemente, aplicar isso em seus negócios, como a inovação. Outro ponto fundamental é fazer com que o empresário se insira no mundo digital, das redes sociais, e alcance novos mercados. O evento serviu também para que o público de diversos segmentos pudesse interagir, trocar informações e ideias”, acrescentou Roberval Cabral.
O evento teve continuidade no sábado (30) com o painel ‘Marketing Digital – Tendências e Novidades’, mediado por Ed Gama, humorista e mestre de cerimônias do evento que promoveu palestras de Tony Medeiros, repórter da TV Gazeta; Fábio Atual, jornalista e Youtuber do canal ‘Os Desenrolados’; e Kaká Marinho, influenciadora digital.
O painel também contou com a presença de Raphael Falcão, analista da Unidade de Atendimento Empresarial (UAE) do Sebrae em Alagoas, que abordou as tendências, atualidades e estratégias do marketing digital de forma bem dinâmica, para que os participantes pudessem utilizá-lo para ter bons resultados em suas empresas. O analista falou sobre a utilização do Instagram, Facebook e WhatsApp.
Pedro Soares, presidente do CDL Penedo, enfatizou a variedade dos segmentos representados no evento. “Um dos nossos objetivos é mostrar aos empresários locais que temos muitos casos de sucesso aqui no estado, nas mais diversas áreas. Por isso, trouxemos o melhor que pudemos para os empreendedores locais, com o intuito de fomentar o aprendizado, o conhecimento. Vivemos em um mundo de mudanças, e aqueles que têm uma empresa ou querem abrir uma têm que acompanhar essa evolução. Por isso, a variedade de perfis na programação”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
