Politicando
AMA e Sebrae discutem parcerias para fortalecer municípios
Ações de desenvolvimento, principalmente as que estão voltadas para o fomento da economia foi a pauta do encontro que reuniu o presidente da AMA, Hugo Wanderley, o superintendente Wladimir Araújo e , pelo Sebrae em Alagoas, Marcos Vieira, também superintendente , o diretor técnico Ronaldo Moraes e a gerente de Políticas Públicas Renata Fonseca.
A ideia da AMA é estimular a geração de emprego e renda nos municípios, a partir de ações integradas envolvendo o poder público, a cadeia produtiva local e o Sebrae. Capacitar, organizar e oferecer condições e estratégias de desenvolvimento podem fazer a diferença nas cidades. O presidente da AMA diz que a seca prolongada enfraqueceu os pequenos negócios locais. Sem produção, sem oferta, sem produtos, sem dinheiro circulando é necessário reinventar mecanismos que reaqueçam os mercados, possam barrar a cadeia de perdas e assegurar o crescimento dos municípios.
O presidente citou a organização das feiras livres, a implantação de centrais de compras e a reorganização de cadeias produtivas, como a do leite, que ,mesmo com os problemas existentes, ainda possui experiências exitosas de quem apostou em técnicas inovadores. “São exemplos que precisam ser difundidos”, disse Marcos Vieira, do Sebrae, “ porque eles comprovam a eficácia do trabalho que o Sebrae faz.”
A prefeita de Belém, Paula Santa Rosa, que participou do encontro falou das dificuldades existentes , mas que os prefeitos têm buscado alternativas para promover gestões eficientes, voltadas para o bem estar da população.
A primeira ação solicitada pela AMA tem a parceria da Secretaria da Fazenda e será lançada dia 8 de maio. As salas do Empreendedor também vão passar a funcionar como um mini posto fazendário para facilitar a emissão de documentos.
Veja também
Sobre o blog
O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.
Arquivos
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
