Idosos são beneficiados com curso de corte e costura no interior de Alagoas
Dois projetos enviados pela Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) receberam aprovação, nesta segunda-feira (2), do Conselho Integrado de Políticas de Inclusão Social e serão executados dentro de 12 meses. As cidades beneficiadas foram Arapiraca e Palmeira dos Índios.
O primeiro projeto “Mãos que Costuram, Mãos que transformam vidas” tem como objetivo profissionalizar e capacitar membros da Associação dos Aposentados, Pensionistas e idosos de Arapiraca, permitindo que contribuam com demandas filantrópicas oriundas das casas de repouso da cidade e, também, que gerem renda para a associação. Serão 60 idosos beneficiados com o curso de corte e costura.
No segundo projeto, 300 mulheres serão habilitadas no mesmo universo de linhas e agulhas. As participantes inscritas no curso serão profissionalizadas e habilitadas na prática da costura podendo, com isso, comercializar os produtos confeccionados, gerando renda para a Associação de Mulheres de Palmeira dos Índios.
O secretário Fernando Pereira, também apoiou o projeto da Secretaria de Agricultura e Pesca (Seagri) que trata da distribuição de 100 kits de irrigação para pequenos agricultores de baixa renda do município de Junqueiro. Essa iniciativa nasceu desde que Fernando esteve à frente da prefeitura daquele município.
“O conselho entendeu a necessidade desses projetos para a ampliação de direitos socioassistenciais básicos à vida dos cidadãos. Com isso, estaremos fortalecendo a geração de emprego, renda e fortalecendo a cidadania. O governo de Alagoas está elevando a qualidade de vida e a autoestima dessas pessoas”, disse o secretário.
Os projetos foram pauta no Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).
Veja também
Últimas notícias
Operação em Quebrangulo desarticula ponto de tráfico e prende foragidos por homicídio
Moradoras de Delmiro Gouveia estão entre mortos em acidente com ônibus em MG
Mototaxistas e motofretistas economizam R$ 530 em taxas do Detran/AL em 2026
CBMAL registra mais de 3,3 mil atendimentos em acidentes de trânsito em 2025
Perícia descarta homicídio no caso da mulher encontrada morta na Chã de Bebedouro
Após sofá ser recolhido por engano, moradora do Jacintinho ganha móvel novo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
