Idosos são beneficiados com curso de corte e costura no interior de Alagoas
Dois projetos enviados pela Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) receberam aprovação, nesta segunda-feira (2), do Conselho Integrado de Políticas de Inclusão Social e serão executados dentro de 12 meses. As cidades beneficiadas foram Arapiraca e Palmeira dos Índios.
O primeiro projeto “Mãos que Costuram, Mãos que transformam vidas” tem como objetivo profissionalizar e capacitar membros da Associação dos Aposentados, Pensionistas e idosos de Arapiraca, permitindo que contribuam com demandas filantrópicas oriundas das casas de repouso da cidade e, também, que gerem renda para a associação. Serão 60 idosos beneficiados com o curso de corte e costura.
No segundo projeto, 300 mulheres serão habilitadas no mesmo universo de linhas e agulhas. As participantes inscritas no curso serão profissionalizadas e habilitadas na prática da costura podendo, com isso, comercializar os produtos confeccionados, gerando renda para a Associação de Mulheres de Palmeira dos Índios.
O secretário Fernando Pereira, também apoiou o projeto da Secretaria de Agricultura e Pesca (Seagri) que trata da distribuição de 100 kits de irrigação para pequenos agricultores de baixa renda do município de Junqueiro. Essa iniciativa nasceu desde que Fernando esteve à frente da prefeitura daquele município.
“O conselho entendeu a necessidade desses projetos para a ampliação de direitos socioassistenciais básicos à vida dos cidadãos. Com isso, estaremos fortalecendo a geração de emprego, renda e fortalecendo a cidadania. O governo de Alagoas está elevando a qualidade de vida e a autoestima dessas pessoas”, disse o secretário.
Os projetos foram pauta no Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
